RECEITA * SALADA DE GRÃO DE BICO COM TAHINE

Eu particularmente adorei está receita enviada pela Lívia Darwich do “CHEF EM CASA Receitas” @chefemcasareceitas para você leitor fazer no feriado de Carnaval para seus familiares e amigos. É muito fácil de executar e saborosa.
Lívia Darwich – (Mais uma receita de avó, que compartilho aqui com vocês).
O Tahine, molho de gergelim, é quem dá o toque especial e diferenciado à essa receita muito simples, prática, rápida, e o melhor, muito saudável!

Vamos lá!
* Um copo de grão-de-bico lavado e deixado de molho em água por 12 horas (deixe durante a noite). Eles vão dobrar de tamanho.
* No dia seguinte, troque a água do molho e cozinhe os grãos, com um pouco de sal, até estarem macios. Não é necessário tirar as cascas!
* Um tomate maduro cortado em cubinhos, 1/2 cebola ralada, salsinha picada. (reserve).

* Numa tigela, coloque 02 colheres de sopa de Tahine (pasta de gergelim), 01 colher de sopa de azeite de oliva e suco de 1 limão.
* Misture bastante até ficar homogeneizado.
* Adicione sal e um pouco de pimenta do reino moída na hora.

* Adicione os temperos cortadinhos, misture bem e coloque os grãos por último. (regue com azeite de oliva).

* Geladeira até a hora de servir e acompanhe com fatias de pão.

* Ótimo para os dias de folia no carnaval

DICA: Você pode cozinhar uma maior quantidade e congelar as porções. Quando for utilizar, descongele horas antes.

VEGANOS: Não descarte a água do cozimento do grão de bico, que pode ser utilizada para fazer a “aquafaba” ou seja, a clara em neve vegana. A receita pode ser facilmente encontrada nos buscadores.

CHEF EM CASA Receitas
chefemcasablog.wordpress.com
@chefemcasareceitas

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*