RECEITA: SALADA VEGGIE DO MADERO

Hoje, sexta–feira e feriado, nada melhor que uma alimentação leve, fácil, saudável e diferente. O Madero preparou está salada especialmente para apresentar para você leitor do Conceito de Luxo e o passo a passo da nova salada que é assinada por Pati Bianco do Fru-fruta Gastronomia Saudável.

 

Vamos lá!

Saladas leves, deliciosamente saudáveis e adequadas para pessoas com restrições alimentares, como intolerância à lactose, ao glúten ou a ovos. Essa é a proposta das novas saladas do Madero, assinadas pela influenciadora digital e especialista em alimentação saudável, Pati Bianco, que desenvolveu, em parceria com o chef Junior Durski, dois novos sabores para a rede de restaurantes: a Madero Fit e a Madero Veggie.

O Madero criou um tutorial da receita da salada Madero Veggie, que tem o grão-de-bico como ingrediente principal. “O grão-de-bico é rico em proteína vegetal e fibras, e na salada ele vai acompanhado de tomates-cereja, azeitonas, rúculas, alface e queijo coalho, fica delicioso”, afirma Pati.

Salada Madero Veggie

Ingredientes:

90 g alface-americana

10 g rúcula

70 g de grão-de-bico cozido

20 g azeitona preta fatiada

12 unidades de tomates-cereja

02 colheres de sopa de azeite de oliva

01 palito de queijo de coalho

Amêndoas laminadas e torradas a gosto

Creme de balsâmico a gosto

Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:

Higienize os tomates, a alface e a rúcula. Corte os tomates ao meio e reserve.

Em uma frigideira esquente o azeite de oliva e adicione o grão-de-bico cozido, os tomates e as azeitonas. Misture de vez em quando. Quando o tomate murchar levemente, adicione a pimenta-do-reino. Desligue o fogo e reserve. Grelhe o queijo de coalho em uma churrasqueira ou frigideira quente. Retire-o do palito e corte em cubos.  Em um prato fundo, coloque a alface e a rúcula e tempere com creme de balsâmico. Com ajuda de uma colher, posicione o grão-de-bico salteado no centro do prato, sobre as folhas. Distribua o queijo de coalho cortado em volta do grão-de-bico, próximo às bordas. Salpique as amêndoas para finalizar.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*