RECEITA: SALADA VEGGIE DO MADERO

Hoje, sexta–feira e feriado, nada melhor que uma alimentação leve, fácil, saudável e diferente. O Madero preparou está salada especialmente para apresentar para você leitor do Conceito de Luxo e o passo a passo da nova salada que é assinada por Pati Bianco do Fru-fruta Gastronomia Saudável.

 

Vamos lá!

Saladas leves, deliciosamente saudáveis e adequadas para pessoas com restrições alimentares, como intolerância à lactose, ao glúten ou a ovos. Essa é a proposta das novas saladas do Madero, assinadas pela influenciadora digital e especialista em alimentação saudável, Pati Bianco, que desenvolveu, em parceria com o chef Junior Durski, dois novos sabores para a rede de restaurantes: a Madero Fit e a Madero Veggie.

O Madero criou um tutorial da receita da salada Madero Veggie, que tem o grão-de-bico como ingrediente principal. “O grão-de-bico é rico em proteína vegetal e fibras, e na salada ele vai acompanhado de tomates-cereja, azeitonas, rúculas, alface e queijo coalho, fica delicioso”, afirma Pati.

Salada Madero Veggie

Ingredientes:

90 g alface-americana

10 g rúcula

70 g de grão-de-bico cozido

20 g azeitona preta fatiada

12 unidades de tomates-cereja

02 colheres de sopa de azeite de oliva

01 palito de queijo de coalho

Amêndoas laminadas e torradas a gosto

Creme de balsâmico a gosto

Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de preparo:

Higienize os tomates, a alface e a rúcula. Corte os tomates ao meio e reserve.

Em uma frigideira esquente o azeite de oliva e adicione o grão-de-bico cozido, os tomates e as azeitonas. Misture de vez em quando. Quando o tomate murchar levemente, adicione a pimenta-do-reino. Desligue o fogo e reserve. Grelhe o queijo de coalho em uma churrasqueira ou frigideira quente. Retire-o do palito e corte em cubos.  Em um prato fundo, coloque a alface e a rúcula e tempere com creme de balsâmico. Com ajuda de uma colher, posicione o grão-de-bico salteado no centro do prato, sobre as folhas. Distribua o queijo de coalho cortado em volta do grão-de-bico, próximo às bordas. Salpique as amêndoas para finalizar.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*