RECEITA SAUDÁVEL DO SPA SOROCABA

O Spa Sorocaba que é parceiro do Conceito de Luxo, sempre com uma grande preocupação com o bem estar e a saúde de seus hóspedes, passou uma receita especial da Chef Ivone Fernandes que é uma especialista em comida saudável, para você preparar nas festas natalinas e na entrada para 2017. A receita é muito fácil de preparar, prática e fica uma delicia.

shutterstock_276504986

Receita da Chef Ivone Fernandes/Spa Sorocaba

Segundo as dicas do Spa Sorocaba, nas festas de fim de ano que estão chegando, deve-se tomar muito cuidado com as guloseimas das ceias. E pra quem não quer engordar ou ter problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, deve-se tomar muito cuidado com os excessos nas refeições. A melhor opção para evitar transtornos com a balança e a saúde é escolher alternativas saudáveis, por exemplo, a entrada da ceia deve ser uma salada de folhas e legumes crus ou cozidos.

Já as carnes típicas, como chester, peru e lombo de porco, podem ser consumidas, pois têm menor teor de gordura do que outros tipos de carne, porém devem ser preparadas assadas e com molhos menos calóricos. Boas opções são os agridoces, que realçam o sabor e melhoram o processo digestivo. Já na hora da sobremesa o melhor é escolher frutas que são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais. Mas quem não resiste a um doce pode saborear algo preparado com adoçante.

A chef do SPA Sorocaba, Ivone Fernandes, preparou uma receita simples e saborosa de lombo ao molho de abacaxi e gengibre que vai deixar a sua ceia ainda mais especial!

Ingredientes para porção de 130 kcal:

80 g de lombo

30 g de abacaxi

1 g de azeite

2 g de farinha integral

2 g de gengibre

2 folhas de hortelã

Modo de preparo:

Limpe o lombo retirando toda a gordura, tempere a carne e enrole no papel alumínio. Leve ao forno para assar e reserve um pouco do caldo temperado em que assou o lombo. Retire do papel alumínio e deixe dourar.

Molho:

No liquidificador bata o abacaxi, a hortelã e o gengibre. Coloque em uma panela, junte o caldo do lombo, adicione a farinha integral e deixe encorpar.

Fatie o lombo, coloque o molho por cima e decore com folhas de hortelã e abacaxi.

www.spasorocaba.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*