RECEITA: SOBRAS DE CEIA PELO CHEFE ERIC THOMAS

O Chef Eric Thomas, proprietário do restaurante Tantra Mogolian Grill, apresentou para o Conceito de Luxo Magazine uma receita saudável e sofisticada, preparada a partir de sobras da ceia.

imagem_release_345213

A sugestão é o pastel de origem indiana “Samosa”, assado no forno para ficar mais leve e saboroso. Os pastéis podem ser recheados com carne de peru ou de churrasco, legumes, lentilha, batata e grão de bico. Elaborado com massa folhada ou até mesmo de pastel, o toque final para torná-lo típico e requintado são os temperos indianos, como o açafrão, curry, cominho, gengibre, garam massala (especiarias moídas), coentro e mostarda em grão. “Além de muito saboroso e fácil de fazer, o pastel indiano pode ficar ainda mais autêntico, servido com Mango Chutney, molho agridoce à base de manga, que faz parte da cozinha milenar.

Sugestão do Chef:

1 pacote de massa folhada
1colher de temperos típicos indianos como (açafrão, curry, cominho, coentro em grão, mostarda em grão, gengibre e garam massala)
1 xícara de milho
1 xícara de ervilha
1 xícara da sobra de preferência, podendo ser mais de uma opção
2 batatas grandes cozidas
Carne de peru ou churrasco
Modo de preparo:
Doure os temperos com óleo de girassol ou vegetal.
Acrescente a batata amassada, milho, ervilha e a carne de peru ou churrasco e, em seguida desligue o fogo
Reserve a mistura até esfriar.
Acrescente uma colher de sopa dessa mistura no meio da massa folhada, dobre como um triangulo e feche a borda.
Leve ao forno à 180°, por aproximadamente 30 minutos.
Depois de assado, os pastéis podem ser acompanhados com um pouco de mango chutney.

www.tantrarestaurante.com.br

Da redação

nao-foi-testado

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*