RECEITA: SOPA DE PINHÃO PARA OS DIAS DE INVERNO

O Buffet La Toque Blanche apresentou no Conceito de Luxo Magazine uma receita especial para os dias mais frios da sopa de pinhão.

SOPA DE PINHÃO

Sopa de Pinhão_1_al

Ingredientes

1,5 litro de água

1,5 kg de pinhão cru

750 kg de carne de peito de boi ou músculo cortado em cubos pequenos

200 g de bacon picado

200 g de cebola picada

2 colheres de sopa de óleo

½ litro de creme de leite

3 dentes de alho amassados

3 folhas de louro

1 alho poró fatiado finamente

1 pitada de pimenta do reino moída na hora

Salsinha e cebolinha picadas finamente

Sal a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe o pinhão por meia hora numa panela de pressão, descasque e reserve. Num segundo momento, na panela de pressão, coloque o óleo, a cebola, o alho, as folhas de louro, o alho poró e a carne. Tempere com sal e pimenta e refogue por cinco minutos ou até a carne perder a cor rosada. Junte a água e cozinhe na pressão por 20 minutos. Deixe esfriar e retire os pedaços de carne. Bata este caldo no liquidificador com a metade do pinhão cozido. Corte o pinhão restante em 4 pedaços e junte ao caldo batido, com a carne e leve ao fogo brando para aquecer, mexendo de vez em quando. Em uma panela pequena leve o bacon ao fogo até dourar. Acrescente ao caldo, junte o creme de leite, de uma boa mexida, polvilhe a salsinha e cebolinha e bom apetite.

www.latoqueblanche.com.br

Da redação

nao-foi-testado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*