RECEITA: STRUDEL DE BANANA E CAPPUCCINO

A Melitta preparou essa receita especial para o Conceito de Luxo de strudel de banana e cappuccino. Não é difícil, basta você acompanhar o passo a passo e fará muito bonito com os seus convidados. Essa sobremesa alemã, “o strudel”, desta vez vem bem abrasileirado? Originalmente é preparado com maçãs, mas esse doce também pode surpreender com o recheio de banana, fruta que se incorpora ao clima tropical brasileiro e agrada ao paladar dos mais exigentes. Vamos na receita?

unnamed (1)

 

Ingredientes:

Massa

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 pitada de sal

½ xícara (chá) de açúcar refinado

2 colheres (sopa) de cappuccino em pó Melitta

6 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Recheio

3 colheres (sopa) de creme de leite pasteurizado

1 colher (sopa) de cappuccino em pó Melitta

3 bananas-nanicas médias sem casca e em rodelas

4 colheres (sopa) de uvas-passas sem sementes

1 colher (chá) de canela em pó

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

1 gema média batida

3 colheres (sopa) de açúcar gelado

tomilho (para decorar)

Modo de preparo:

Massa: peneire as duas farinhas de trigo, o sal, o açúcar e o cappuccino Melitta em uma superfície lisa. Faça uma cavidade, junte 5 colheres (sopa) de manteiga e 4 colheres (sopa) de água. Misture com as pontas dos dedos até a massa ficar homogênea. Depois sove a massa até ficar lisa e embrulhe com filme plástico. Deixe na geladeira por 20 minutos.

Desembrulhe a massa e abra com as mãos o máximo que puder. Depois abra com um rolo em uma superfície enfarinhada até ficar bem fina e transparente.

Recheio: espalhe sobre a massa o creme de leite misturado com o cappuccino, as rodelas de banana e as uva-passa. Polvilhe a canela e o açúcar mascavo.

Enrole cuidadosamente a massa, feche as pontas e arrume em uma assadeira grande untada com a manteiga restante. Pincele a gema sobre a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 35 minutos ou até dourar a superfície. Retire do forno.

Deixe o strudel esfriar e polvilhe 3 colheres (sopa) de açúcar gelado. Sirva em pedaços decorados com tomilho.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*