RECEITA: STRUDEL DE BANANA E CAPPUCCINO

A Melitta preparou essa receita especial para o Conceito de Luxo de strudel de banana e cappuccino. Não é difícil, basta você acompanhar o passo a passo e fará muito bonito com os seus convidados. Essa sobremesa alemã, “o strudel”, desta vez vem bem abrasileirado? Originalmente é preparado com maçãs, mas esse doce também pode surpreender com o recheio de banana, fruta que se incorpora ao clima tropical brasileiro e agrada ao paladar dos mais exigentes. Vamos na receita?

unnamed (1)

 

Ingredientes:

Massa

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de farinha de trigo integral

1 pitada de sal

½ xícara (chá) de açúcar refinado

2 colheres (sopa) de cappuccino em pó Melitta

6 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente

Recheio

3 colheres (sopa) de creme de leite pasteurizado

1 colher (sopa) de cappuccino em pó Melitta

3 bananas-nanicas médias sem casca e em rodelas

4 colheres (sopa) de uvas-passas sem sementes

1 colher (chá) de canela em pó

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

1 gema média batida

3 colheres (sopa) de açúcar gelado

tomilho (para decorar)

Modo de preparo:

Massa: peneire as duas farinhas de trigo, o sal, o açúcar e o cappuccino Melitta em uma superfície lisa. Faça uma cavidade, junte 5 colheres (sopa) de manteiga e 4 colheres (sopa) de água. Misture com as pontas dos dedos até a massa ficar homogênea. Depois sove a massa até ficar lisa e embrulhe com filme plástico. Deixe na geladeira por 20 minutos.

Desembrulhe a massa e abra com as mãos o máximo que puder. Depois abra com um rolo em uma superfície enfarinhada até ficar bem fina e transparente.

Recheio: espalhe sobre a massa o creme de leite misturado com o cappuccino, as rodelas de banana e as uva-passa. Polvilhe a canela e o açúcar mascavo.

Enrole cuidadosamente a massa, feche as pontas e arrume em uma assadeira grande untada com a manteiga restante. Pincele a gema sobre a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 35 minutos ou até dourar a superfície. Retire do forno.

Deixe o strudel esfriar e polvilhe 3 colheres (sopa) de açúcar gelado. Sirva em pedaços decorados com tomilho.

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*