RECEITA: TORTA GELADA DE MARACUJÁ COM CHOCOLATE

Hoje terça-feira o Conceito de Luxo está passando uma receita deliciosa que a Black+Decker preparou especialmente para meu leitor. Não é difícil e com certeza vai surpreender os seus convidados e familiares. Essa torta gelada de maracujá com chocolate, além de saborosa, ela é ideal para os dias de calor que estamos enfrentando.

Torta gelada de maracuja_

Vamos lá!

Ingredientes para a massa

2 pacotes de cookies sabor baunilha ou chocolate (200g cada)

4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente (100g)

Ingredientes para o recheio

½ sachê de gelatina sem sabor incolor (6g)

¼ de xícara de chá de água

1 lata de leite condensado (395g)

1 lata de creme de leite (300g)

1 lata (medida) de suco de maracujá

130g de chocolate amargo – para rechear e decorar

Raspas de chocolate amargo – para decorar

Preparo da massa

Triture grosseiramente os cookies no Miniprocessador. Coloque-os em um refratário e adicione a manteiga. Misture muito bem, até obter uma farofa. Forre o fundo e as laterais de uma forma redonda média com aro removível (25cm de diâmetro) e leve ao freezer por uma hora.

Preparo do recheio

Hidrate a gelatina sem sabor na água e leve ao micro-ondas (20 segundos) ou banho-maria, apenas para derreter. Reserve. Prepare o suco do maracujá, utilizando o Liquidificador com o filtro, reserve.

Em seguida, leve ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco e a gelatina. Coloque a mistura em uma tigela e acrescente metade do chocolate picado. Retire a massa do freezer, despeje o recheio e volte ao freezer por mais duas horas.

Montagem

Derreta o restante do chocolate, cubra a parte superior da torta e leve-a novamente ao freezer. Meia hora antes de servir, retire do freezer, decore com raspas de chocolate e deixe-a na geladeira.

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*