RESTAURANTE ALTO DA BRASA * CAMPOS DO JORDÃO/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante Alto da Brasa, está localizado no “Parque da Cerveja”, na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão, interior de São Paulo. É Amplo, arejado, uma decoração leve e muito bem pensada em todos os ambientes com muito bom gosto.

Restaurante Alto da Brasa

O restaurante chama muito a atenção logo na entrada com suas mesas externas, um gramado artificial com muito charme e alguns guarda-sóis espalhados no extenso terraço dando as boas vindas.


Já no interior do restaurante, você encontra grandes mesas, espaços descontraídos em estilo bar e áreas onde a decoração é o destaque. Ainda é uma ótima opção para a realização de eventos fechados com todos os protocolos de segurança devido o Covid 19.


O restaurante é especializado na gastronomia cervejeira, não precisa dizer muito, basta ver que pertence ao mesmo grupo da Cervejaria Campos do Jordão e está localizado na mesma área de visitação.


Você consegue passar horas visitando a cervejaria e na sequência, tem a oportunidade de almoçar com receitas incríveis desde grelhados diferenciados que a “chef Michelle Peretti” prepara e muito mais.
Para o Festival de frutas vermelhas, a chef sugere a “Costelinha suína em baixa temperatura ao molho barbecue de frutas vermelhas, acompanhada de polenta cremosa”.

Chef Michelle Peretti

Bom, os grelhados são uma excelente opção para harmonizar com cerveja. Talvez até seja o casamento perfeito!
No cardápio, você encontra inúmeras opções de harmonizações com todos os rótulos da Cerveja Campos do Jordão.
Além de clássicas receitas que levam a cerveja como ingrediente, os pratos autorais elaborados pela Chef Peretti também são destaque, inspirados na culinária da Mantiqueira, valorizando os produtos encontrados na região de pequenos produtores.

O Conceito de Luxo foi convidado para avaliar a casa, eu estive fazendo uma visita guiada na cervejaria Campos do Jordão e na sequência, almocei no Restaurante Alto da Brasa e me surpreendi muito com a culinária da chef Michelle Peretti . Tudo muito saboroso, pratos fartos, criativos, além do atendimento ser impecável!

Eu iniciei meu almoço com a régua de degustação com quatro tipos de chopes, (Lager, IPA, Avelã e Pinhão)
Para acompanhar, você tem várias opções de petiscos e carnes nobres com o toque da Chef Michelle Peretti. ⠀

Régua de Degustação

Minha entrada inicial foi o Pão Rústico, um pão italiano recheado com queijo Camembert gratinado, mel e castanhas, que harmoniza perfeitamente com a cerveja Campos do Jordão. Vocês não fazem ideia de como é saboroso esse pão. Muito criativo, um sabor indescritível, além da apresentação estar impecável!

Pão Rústico

Na Sequência, eu me deliciei com as coxinhas que são muito saborosas e diferentes. Preparadas com costela bovina e massa de mandioca, elas são servidas com maionese defumada e geleia de cerveja. E por falar nisso, elas harmonizam perfeitamente com a Weizenbock Ipa. Deliciosas!

Coxinhas

Já o prato principal eu optei por Costelinha – Uma enorme e suculenta costela destaca-se com sua cor e maciez na travessa onde foi assada por 12 horas no BBQ DE WEIZENBOCK. A textura da carne estava perfeita, tempo certo, sabor, impossível chegar a essa suavidade sem ter passado por todo o processo de tempo. Você corta com o garfo de tão suculenta e macia que é a carne. Um prato farto, incrivelmente saboroso e imperdível!

Costelinha

Finalizei com uma sobremesa compartilhada. Cocada Cremosa de Forno – Ela é servida quentinha com sorvete de creme para compartilhar. Muito interessante que a chef é perfeita nos pratos salgados e o doce não fica pra
trás, também é deliciosa, não deixe de experimentar.

Cocada Cremosa de Forno

MINHA VISITA NA CERVEJARIA CAMPOS DO JORDÃO
Como já citei acima a cervejaria é do mesmo grupo, o Parque da Cerveja nasceu para despertar todos os sentidos, proporcionando inúmeras experiências cervejeiras e unindo o chope feito na montanha à alta gastronomia, ao lazer, ao bem-estar e à natureza.


É muito importante visitar a cervejaria Campos do Jordão e na sequência almoçar no Restaurante Alto da Brasa.
Nascida em 2012, a Cerveja Campos do Jordão é uma marca de cervejas especiais inspirada nos encantos da cidade. Com a intenção de juntar os elementos que fazem a Mantiqueira única, seis rótulos foram criados em vários estilos para atender as preferências de diferentes paladares.


Produzida com a puríssima água da Mantiqueira e dentro dos mais avançados processos de fabricação, a marca conta com um inigualável elenco de sabores, em que a fermentação do lúpulo, do malte e da levedura, enriquecidos com ingredientes exclusivos da região, resultam em goles de alegria e celebração da vida.
Na verdade, o Parque da Cerveja te oferece diversas experiências cervejeiras, que vão muito além da gastronomia e despertam seus sentidos.


Sobre o Alto da Brasa
“O Alto da Brasa chegou com um conceito diferente de tudo que você conhece. Para começar, ele fica dentro do parque da Cerveja, em Campos do Jordão. Então, a descontração está em cada canto. E da cozinha, sob o comando da BrewChef Michelle Peretti, saem receitas da gastronomia cervejeira, que harmonizam as melhores cervejas, o lúpulo e o malte, com grelhados de cortes nobres e linguiças especiais. O resultado é uma gastronomia verdadeiramente cervejeira, feita na montanha.”

No geral, o Restaurante Alto da Brasa é um excelente restaurante que além de muito bonito tem uma gastronomia rica e elegante com toques de alta-gastronomia. Já a cervejaria é artesanal, produtos que devem ser provados e de preferência harmonizando com os pratos da chef Michelle Peretti . Eu adorei!

Alto da Brasa Brew Kitchen
Parque da Cerveja – Estr. Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 – Gavião Gonzaga, Campos do Jordão – SP

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: @ conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*