RESTAURANTE APÓ co. * VILA NOVA CONCEIÇÃO/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O Restaurante Apó co. está localizado na Vila Nova Conceição, bairro nobre da Capital Paulista. A casa é ampla, bonita, imponente e mostra que veio pra ficar. Decoração moderna, clean, tudo no seu devido lugar com muito bom gosto e extremamente aconchegante.

Restaurante Apó co.

O restaurante pertence a três jovens que entraram no segmento gastronômico e são novos nesse mercado de restaurantes. Já trabalharam no esquema de preparar almoços e jantares para grupos fechados em suas residências. Aquela tendência que veio bem forte de contratar um chef para fazer o jantar em sua casa.


Bom, cada um tem sua função no restaurante, o sócio Raphael é quem cuida do Bar, dos Drinks e logo na entrada dá as boas vindas aos clientes.

Raphael

Já o Bruno Assis é o chef responsável pelos pratos, com seu conhecimento recria pratos da culinária de raiz e do dia a dia, fazendo uma releitura com muito talento e bom gosto, desde a apresentação até a finalização do prato. O chef Bruno tem como base de estudo a Le Cordon Bleu que é uma Escola de culinária em Paris, que ensinam cozinha francesa, onde existe em São Paulo e é muito requisitada pelos novos talentos da culinária. Basta você ver o prato pra ter certeza que está provando uma comida de um talentoso chef.

Chef Bruno Assis

E a Rafaella Aguiar, chef confeiteira que recria doces deliciosos na casa e também vem da Le Cordon Bleu, onde se tornou um talento na Pâtisserie.

Chef Rafaella Aguiar

O Conceito de luxo foi convidado para avaliar a casa, eu estive almoçando no Restaurante Apó co e confesso ter ficado impressionado com a beleza da casa, a deliciosa culinária e o atendimento impecável!


Eu optei nesse almoço pelo menu executivo. Sendo: (entrada, prato principal e sobremesa)

A entrada foi o Mix de Folhas – Mix de folhas e pancs orgânicas com castanhas e pesto.
A salada já vem da cozinha temperada no tempo certo, as folhas verdinhas e crocantes e a finalização perfeita.

Mix de Folhas – Mix de folhas e pancs orgânicas com castanhas e pesto

Já o prato principal, eu degustei o saboroso Tropeiro – Linguiça toscana, feijão tropeiro, ovo estrelado e crisp de couve. Esse prato representa muito o talento do chef. Na verdade, é uma releitura de tudo que já existe, mas a composição geral estava perfeita. Sabor, integração dos ingredientes, o ponto do ovo, da linguiça, além da apresentação estar delicadamente impecável!

Tropeiro – Linguiça toscana, feijão tropeiro, ovo estrelado e crisp de couve

Finalizei com uma sobremesa que é sucesso na casa. Peras ao vinho tinto – Geleia de pera ao vinho tinto, farofa doce, cigarrete e creme de mascarpone. Começando pela apresentação que estava mais pra uma obra de arte. Uma sobremesa muito harmoniosa, nada muito doce e perfeita no sabor.

Peras ao vinho tinto – Geleia de pera ao vinho tinto, farofa doce, cigarrete e creme de mascarpone

No geral, o Restaurante Apó co, como citei acima está muito bem localizado, é elegante, aconchegante, uma culinária de raiz, simples nas recriações e tem um preço excelente. Recomendadíssimo. Eu adorei!

Sobre nós sócios e o Apó co.
Apó significa raiz, que em tupi-guarani designa princípio; origem.
Assim como nossa cozinha, que começa lá atrás com os produtores de alimentos do campo, mar, rios e florestas do Brasil, até chegar em nossas mãos e ser preparado de forma consciente e com alma, levando ao prato uma experiência única: conectar nossa comida com pessoas e histórias por trás delas.
O Apó é um lugar para você curtir só, rir com amigos, se reunir com colegas de trabalho, celebrar em família ou desfrutar com alguém especial. Não importa a ocasião, seja no café da manhã, brunch, almoço, café da tarde ou jantar.
Autêntica e afetiva, assim é definida a gastronomia do Apó Cozinha pelos sócios Bruno, Rafaella e Raphael. De origens paulista, cearense e baiana, eles misturam suas raízes para elaborar uma proposta de cozinha livre e sem rótulos, determinada pela safra, produtores e estações do ano.

 

 

 

 

Restaurante Apó co. 

Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 115
Vila Nova Conceição | São Paulo | SP
Terça a sábado das 8h às 18h | Domingos das 8h às 17h

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

2 Comentários sobre este post

  1. Apo.co um restaurante de conceito trazendo o melhor é mais saboroso na sua culinária q atende aos diversos hrs do café da manhã aum jantar íntimus romântico e delicioso!!Mil ✨✨✨✨✨✨para o Chef Bruno é Rafaela ! Sampa me leva ao Ápice.co ! Venha vc tbm!🙏👏✨✨🥰🌻😋😋😋😋

    Jane calcante de paula / Responder
  2. É um lugar muito bonito e comida excelente. Eu adorei!

    Luis Guilherme / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*