RESTAURANTE “AZIA” INAUGURADO NO BELMOND GRAND HOTEL EUROPE

O Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo, apresentou um novo restaurante e participou o Conceito de Luxo Magazine desta notícia em primeira mão. Este restaurante de 140 lugares chamado “AZIA” dá um toque criativo a receitas e técnicas clássicas, combinando perfeitamente passado e presente de maneiras inovadoras. “AZIA” chega num momento emocionante, em que o hotel comemora seu 140o aniversário.

GHE-RES-AZIA-02_

Com uma culinária inovadora inspirada nos exóticos sabores do Sudeste Asiático, o menu de “AZIA” é organizado não geograficamente, mas de acordo com como os pratos foram criados. Fazendo uso de fogo e vapor de woks e tandoors, os ingredientes são combinados com mais de 150 variedades de temperos orientais. Pratos característicos incluem caranguejo estilo Singapura com chilli, frango cozido no tandoor com cenouras e gengibre e pães no vapor recheados com carne de lagosta e cinco temperos. Os pratos são acompanhados por pães tradicionalmente asiáticos, marinadas indianas e wasabi fresco. Um menu de sushis também está disponível no sushi bar.

GHE-RES-FOOD-04_

No Azia, um sommelier fica disponível para auxiliar na escolha entre vinhos clássicos e variedades menos conhecidas como Magrez Aruga, criado com uvas Koshu na cidade japonesa de Isehara.

Em uma área de bar inspirada por Tóquio, mixologistas criam coquetéis perfeitos com chá como o Hazuki, uma mistura indulgente de pêssegos caseiros mergulhados em conhaque e purê de chá de jasmim coroado com prosecco e essência de capim-limão. Coquetéis clássicos, coquetéis com destilados envelhecidos em barris de madeira (como um negroni feito com gim envelhecido e Manhattan feito com bourbon envelhecido) e uma coleção de saquês e shochus também estão disponíveis.

O design de “AZIA” é assinado pela renomada empresa de design de interiores japonesa Super Potato, que se inspirou no Extremo Oriente e na Rússia. Com uma área total de 700m2, o restaurante é dividido em diferentes áreas como bar, sala de jantar, sala de jantar semi-particular para oito pessoas, balcões de sushi e sashimi e cozinha aberta.

O design do restaurante é baseado nos contrastes (velho vs. novo, Oeste vs. Leste) e enfatiza os materiais asiáticos. Tradicionais tecidos e arquitetura russos também influenciaram a escolha de estampas nos azulejos artesanais, tetos e tapetes. Quando possível, os materiais usados vieram diretamente da Ásia. Madeira Castor Aralia (nativa do Extremo Oriente) e pedra natural se combinam com vidro, ferro, aço inoxidável e ladrilhos artesanais para criar um ambiente contemporâneo e aconchegante.

 belmond.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*