RESTAURANTE BOMBAY GRILL * CULINÁRIA INDIANA

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer e avaliar o restaurante. Eu estive em um almoço com o proprietário e indiano Vini Kumar e experimentei as delicias preparadas pelo chef Daulat Singh. Achei interessante a proposta do restaurante, existe a opção de buffet e também à la carte.


Um restaurante pequeno, com uma fachada modesta em tons terrosos marcam presença na tranquila rua Pirapora, próximo a 23 de maio.

Vini Kumar

Aconchegante, com detalhes de objetos vindo da Índia encantam na decoração da casa em seus dois andares. Um local bacana para um almoço de negócio, entre amigos ou familiares. A comida é boa, farta e bem apresentada.


Em uma visita à cozinha fiquei perplexo com o forno a lenha que veio da Índia especialmente para o restaurante. Uma temperatura altíssima onde o chef manuseia o “Pão Naan” como se fosse uma obra de arte. Vocês não fazem ideia do que é esse pão saindo deste forno quente, é um sabor inigualável, perfeito para iniciar um almoço ou, petiscar com os molhos deliciosos.

Chef Daulat Singh

                                                             Pão Naan
Quanto a pimenta que virou um mito em dizer ser forte, no Bombay Grill é muito saborosa e não tem aquela ardência que incomoda. Gostei bastante!
Na verdade, a maioria dos pratos indianos são vegetarianos, pelo fato de 40% dos indianos serem vegetarianos, a maior parte da culinária não usa carne com tudo, apesar de não comerem a carne de boi, também existe uma variedade enorme de pratos que utilizam carne de frango e carneiro.


Você tem muitas opções na casa. Eu degustei alguns pães com os molhos, a coxinha vegetariana, também alguns sucos deliciosos como o Lassi com manga e coalhada e o Suco de rosas que fazem toda a diferença.


Já o meu prato principal foi um pouco de cada especialidade pra eu conhecer ,desde o Kadai Chicken – São pedaços de frango marinados, refogados com tomates, cebolas e pimentões. Muito saboroso esse prato.


Também o Seekh Kebab – Carneiro moído sutilmente misturado com ervas e especiarias, assadas em forno tandoor. Gostoso, é um formato de quibe, com uma consistência diferente e mais concentrada.
Ah! nessa degustação toda experimentei o Tandoori Chicken – É um frango desossado assado e marinado com especiarias aromáticos, Interessante esse prato e na sequência Jeera Rice – Um arroz basmati cozido com uma pitada de cominho. Ele fica soltinho e bastante saboroso.
Finalizando, as sobremesas que são muito gostosas e diferentes. A Gulab Jamun – Uma verdadeira sobremesa indiana popular feita com uma massa doce e servida quente em um xarope de essências de rosa. Essa sobremesa é imperdível, não deixe de experimentar, é muito saborosa e diferente de nossas sobremesas brasileiras.

Ah! Também gostei da sobremesa Gajar Halwa – Doce de cenoura ralada com leite, castanha e amêndoas. É leve, gostosa, lembra até um pouco nosso doce de abobora. (rs!).

Bombay grill
Rua Pirapora 50 vila Mariana São Paulo
Reservas: (11)41758137 – (11)948171966

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*