RESTAURANTE BY KOJI “MORUMBI” SP

RESTAURANTE BY KOJI

unnamed-18

A nova unidade do restaurante by Koji está dentro do Hospital Albert Einstein no Morumbi. Uma casa muito bem decorada, espaço lindo, com flores naturais, todo envidraçado para um jardim onde imponentemente tem a estátua de Albert Einstein. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Rodolfo Yamamoto e Juliana Tanahara.

unnamed-13

unnamed-24

O bom gosto na decoração, a delicadeza dos pratos e a qualidade fazem desse restaurante uma das casas de culinária japonesa única e exclusiva de nossa São Paulo.

unnamed-7

unnamed-10

unnamed-15

Na verdade, já existe uma primeira casa que está dentro do Estádio do Morumbi, o chef Koji Yokomizo escolheu outro local inusitado, dentro do Hospital Albert Einstein onde abriu sua segunda casa, nos mesmos moldes – priorizando a tradicional gastronomia japonesa – à la carte – com a seleção e um dos melhores cortes de peixes de São Paulo.

unnamed-1

Segundo informações, a intenção é atingir o grande público que frequenta o local, que, por dia, gira em torno de 4 mil pessoas, e também moradores da região, entre outros adoradores da gastronomia japonesa que circulam na capital.

O restaurante é muito aconchegante, pratos deliciosos, muito criativos e o atendimento impecável. Você tem uma culinária japonesa de qualidade e produtos diferentes que se integram muito bem na comida dando um toque sofisticado com conhecimento da culinária. Existem pratos com a presença do Foie gras – que está entre as principais iguarias francesas, considerado por muitos um símbolo do país, e que é tão polêmico quanto saboroso. De textura incrível e sabor único, o foie gras que significa “fígado gordo” ainda é muito discutido em grandes rodas da gastronomia. Eu adoro!

unnamed-30

Ah! também pratos que delicadamente tem a presença do Caviar. Para os não conhecedores, é um dos ingredientes mais valorizados, emblemáticos e luxuosos que nós temos na gastronomia (são ovas de peixe) e o fato dele ser tão caro, desperta ainda mais a atenção e a curiosidade das pessoas em degusta-lo. Também adoro!

unnamed-14

Bom , o chef Koji – é um especialista em peixes, esteve à frente da cozinha do Katsuragawa, na província de Mie, no Japão. E tem todo o cuidado em apresentar os pratos com uma beleza indiscutível e nos remeti a obras de arte japonesa.

Em minha degustação na unidade by Koji Albert Einstein no Morumbi fiquei perplexo com a quantidades de pratos, fiz uma degustação geral começando com o famoso Guiozá – São pasteizinhos preparados no vapor e fritos a seguir, deliciosos e tem uma leve casca crocante que da todo o charme nesta entrada.

unnamed-8

unnamed-5

Também a Salada de alga, conhecida como Kaiso Salada. Um lindo prato com Ceviche de peixe branco, Carpaccio de salmão e Usuzukuri – são fatias finas de peixe branco com molho ponzu. Um prato de apresentação única e delicioso. Uma sequência com Niguirizushi (pares de sushi), Magurô (atum), Torô (parte gorda do atum), Buri (olho de boi), Barriga de Buri, Suzuki (robalo) Hiramê (linguado), shake (salmão), Aburi shake ( barriga salmão selado com flor de sal), Tai (pargo) e Ikurá (ovas de salmão) entre outros.

unnamed-17unnamed-19unnamed-25unnamed-12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Finalizei com a sobremesa, leve e muito diferente dos já existentes. Creme Brulée de Matchá. Delicioso!   

unnamed-4unnamed

www.bykojirestaurante.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*