RESTAURANTE * CANTO DAS CACHOEIRAS * CUNHA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Restaurante Canto das Cachoeiras fica na cidade de Cunha, interior de São Paulo, em plena Mata Atlântica.
Um lugar incrível para estar em contato com a natureza e relaxar ao som do canto dos pássaros. Uma estância climática extremamente charmosa, aconchegante e fica a poucos quilômetros do centro da cidade. Torna-se único e especial para o turista ter está experiência junto à cachoeira e almoçar ao som dos pássaros, onde tem à disposição trilhas, cachoeiras, um redário e o restaurante para aproveitar as delícias gastronômicas.

É sensacional!

O Chef tem uma grande preocupação em oferecer ao visitante comida de qualidade, com ingredientes da região e tudo bem fresquinho e colhido no dia!
O Conceito de Luxo foi convidado para uma avaliação, eu estive almoçando no restaurante Canto das Cachoeiras e me surpreendeu muito o lugar e como é agradável passar horas junto à natureza e finalizar com o almoço muito bem elaborado, desde a apresentação dos pratos, o atendimento é impecável, a comida é muito criativa e saborosa.

Trilha dos Eucaliptos

Estive visitando com um pequeno grupo de jornalistas e foi unânime a satisfação com tudo que vivenciamos no Canto das Cachoeiras.

Eu iniciei meu almoço com a Burrata Caprese – queijo artesanal com tomates frescos e molho pesto. Estava deliciosa, o queijo derretia na boca e os tomates bem vermelhos e orgânicos faziam a diferença banhados no Molho Pesto. Que na verdade é um molho italiano, originário de Gênova, na Ligúria, norte da Itália. É composto tradicionalmente de folhas de manjericão moídas com pinhões , alho e sal, queijo parmesão ralado e no fim misturados com azeite extra virgem e temperado com pimenta preta. Delicioso!

Burrata Caprese

Já o prato principal eu me aventurei na Truta Espalmada – Truta com purê de Inhame, legumes salteados e cuscuz de pinhão.
Um prato muito saboroso, onde a truta é assada no forno, acompanha o purê de inhame, que na verdade, é bem neutro, saboroso e perfeito para a integração com o peixe, além do cuscuz de pinhão que é exótico, suave, e completa este prato com bastante personalidade.

Truta Espalmada

A sobremesa – Eu optei por Sorvete – Duas bolas de sorvete de chocolate Belga. Eu particularmente adoro por não ser muito doce e finalizar qualquer refeição com leveza e sabor!

Duas bolas de sorvete de chocolate Belga

No geral, o lugar é muito agradável para passar algumas horas do dia junto à natureza. O restaurante é bem rústico, muito seguro quanto as medidas de higiene e a comida é excelente. Eu adorei!

Restaurante Canto das Cachoeiras


Estrada Municipal do Paraibuna, Km 2,5 – Portão, Cunha/SP – 12530-000
Fone (11) 9 8959 7008

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga
Instagram: @conceito_deluxo

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*