RESTAURANTE CAPIM SANTO & SÃO PAULO RESTAURANTE WEEK “18ª EDIÇÃO”

A São Paulo Restaurant Week, foi lançada em um jantar no Restaurante Capim Santo, da consagrada Chef Morena Leite. Na presença dos organizadores, o embaixador Cafu, representando a sua fundação, também jornalistas, formadores de opinião e especialista  na área gastronômica.  

É um evento esperado pelos paulistanos. Muitos tem a oportunidade de conhecer, avaliar e degustar em seu restaurante dos sonhos. É uma ideia e iniciativa muito bacana dos organizadores, dar a oportunidade a todos. O evento está de volta na 18ª edição. Ah! e tem como tema “Pratos clássicos com um toque brasileiro” atente-se as datas: começa no dia 11 de abril e vai até o dia 1 de maio. Este ano está mais extenso para que o público geral conheça todos os restaurantes participantes. Nesta edição o evento conta com aproximadamente 170 restaurantes e chefs renomados, que vão apresentar a rica e variada culinária brasileira em pratos clássicos com as principais especiarias nacionais.

Segundo informações que obtive do organizador do evento Fernando Reis, o festival  apresenta a rica e variada culinária brasileira em mais de 170 restaurantes que elaborarão pratos clássicos com as principais especiarias nacionais. “Com o tema, a Restaurant Week espera valorizar os insumos nacionais, favorecendo produtores locais e, com isso, produzir receitas clássicas, de maneira sustentável, com a economia local. Buscando estreitar ainda mais a relação que existe entre clientes e restaurantes, despertando sensações e mostrando temperos que traduzam as características da nossa culinária.”, destaca Reis.

A outra novidade dessa edição é que pela primeira vez o evento terá um Menu Kids. O cardápio será oferecido em determinados restaurantes para crianças de 6 a 11 anos e os estabelecimentos participantes trazem a opção de prato principal e sobremesa no valor de R$24,90.

Durante o festival, os restaurantes participantes criarão um cardápio completo para o evento gastronômico com opções de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos: de R$41,90 + R$1,00 de doação para Fundação Cafu, total de R$42,90 no almoço, e R$52,90 + R$1,00 de doação para Fundação Cafu, total de R$53,90 no jantar.

Todos os clientes da Restaurant Week serão convidados a contribuir com R$1,00 para a Fundação Cafu, entidade sem fins lucrativos que tem como intuito criar e manter programas que incentivam o combate à desigualdade social no País. Outra associação que também tem parceria com o evento é a APAE de São Paulo, organização sem fins lucrativos que promove a prevenção e inclusão de pessoas com deficiência intelectual, para contribuir basta não pedir CPF na nota fiscal que ela vai para doação.

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Os serviços e cardápios de todos os restaurantes participantes já estão disponíveis no site www.restaurantweek.com.br

Participei do jantar de lançamento no restaurante Capim Santo e já deu pra ter ideia de como será a fartura e delicias dos pratos nos restaurantes. No Capim Santo, começamos a degustar uma pequena entrada com tudo de melhor que a casa apresenta em seus produtos e delicias. A Chef Morena Leite usa ingredientes e receitas tradicionais da cozinha brasileira e toques da culinária francesa e internacional, agrada aos que procuram algo autêntico, moderno e despretensioso mas ainda assim impecável e profissional.

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Os pratos: No jantar – Entrada: Pata de Caranquejo – simplesmente maravilhosa, a textura e a crocância deste prato impressionou a todos. Também provamos a deliciosa salada verde de abóbora.

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Na sequência, Xinxim de galinha com arroz de leite e farofa de pipoca – Uma combinação excelente. Suave, saboroso e essa farofa é muito diferente e compõe muito bem o prato.

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Logo foi servido o Couscous Marroquino com frutos do mar – esse prato é muito bom, fica bem úmido o couscous e não da aquela ideia de farofa que muitos fazem, e sim, ele integra perfeitamente com os frutos do mar.

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Finalizamos com o Pudim Capim Santo –  Bom, não poderia ser diferente está sobremesa, leva o nome do restaurante e é simplesmente irresistível. Leve e não muito doce, perfeita para finalizar um jantar.

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Bebidas: A cerveja que vai patrocinar é a Brahma Extra.

A Brahma Extra estará nos restaurantes com três opções: Lager, Weiss e Red Lager, que unem a qualidade e a referência em sabor já conhecidas de Brahma Extra em sabores que prometem surpreender em possibilidades de harmonizações. As três cervejas caem muito bem com os pratos dos restaurantes participantes. São de sabores e texturas diferentes e vão bem com o gosto do brasileiro.

Brahma Extra Lager: De puro malte,  Brahma Extra Lager buscou manter a identidade de Brahma Extra e apresenta um líquido de corpo médio, cor dourada, amargor médio, espuma cremosa e com fundo suavemente herbal. Combina com carnes vermelhas e petiscos.

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Brahma Extra Red Lager: Também de puro malte,  a versão Red Lager tem uma tonalidade vermelha devido aos maltes torrados, o que traz um dulçor sutil, amargor moderado, corpo médio, notas frutais e baixa acidez. Harmoniza com massas com molhos condimentados e queijos.

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Brahma Extra Weiss: Altamente refrescante, Brahma Extra Weiss apresenta um líquido amarelo turvo, com uma espessa espuma branca, baixo amargor, discretas notas frutais e de especiarias, acidez moderada e leve dulçor. Harmoniza bem com pratos leves como: saladas, aves e peixes pouco gordurosos.

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Participe, vale a pena ter a experiência de experimentar culinárias diferentes.

www.restaurantweek.com.br

Vá e comprove!

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

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