“RESTAURANTE DALE” – JARDINS – SP

O Restaurante Dale, recém-inaugurado nas imediações da av. Paulista, é um local de fácil acesso no coração de São Paulo. Com decoração leve em tons neutros, uma casa com aproximadamente 50 lugares, tudo muito clean, agradável, bastante confortável e veio mesmo pra ficar. Comida boa, de qualidade, preço pequeno e excelente atendimento.   

A casa pertence a dois arquitetos ousados, Pablo e Ramiro Aires Melo e também Aline Aleixo Quintão, advogada que resolveu fazer direito o que há de melhor em empanados. O trio sempre foi apaixonados pela gastronomia e durante uma viagem para Buenos Aires, experimentaram vários pratos empanados e daí veio a ideia de montarem um restaurante em que tudo fosse empanado. Sim, estou falando de tudo empanado até os doces do restaurante. E para o sonho se realizar, nada melhor que a cidade de São Paulo onde a gastronomia se destaca internacionalmente.  

A ideia permaneceu durante três longos anos e todos foram estudar o que é ter um restaurante, desde o mais básico de abrir um negócio, até saber como contratar um chef competente. Participaram de muitos cursos, escolas especializadas em gastronomia, gestão de negócios e por ai foi até chegarem a abrir as portas do Dale, que hoje é a referência do que há de melhor em empanados na região central de São Paulo e a ousadia do trio é grande, “seremos os melhores do Brasil em empanados”.

Eu estive no restaurante Dale almoçando e experimentei os pratos. É muito bom, a carne na consistência perfeita, os acompanhamentos deliciosos e realmente a cobertura empanada é leve e muito bem feita. São diversas opções, mas lembre! tudo que for pedido será sempre com a vedete do cardápio “empanado”. O ingrediente que criou a existência do restaurante Dale.

175bb2b8-b98e-4ea3-b7e5-bc5a9d2a33a9

Você tem diversas opções na casa, desde um almoço que permite a escolha de uma base à milanesa (frango, filé de boi, coxão mole, porco ou berinjela), com uma cobertura (quatro queijos, marguerita, mozarela, rúcula com tomate cereja e cheddar barbacue) e dois acompanhamentos (arroz, purê de batatas, purê de batata roxa e salada da casa).

58a5a069-fa36-4f5a-8891-c108586e4339

Ah! no jantar, além de opções de empanados à lá carte, é possível ainda pedir entre quatro hambúrgueres (clássico, barbecue cheddar bacon, cebola caramelizada e jalapeño) ou porções de batata chips roxa com lemon pepper e maionese da casa, stick de muçarela à milanesa com molho de melaço de cana, batata rústica ou frita, meat hot roll ou iscas à milanesa.

As sobremesas também são todas empanadas, como o brigadeiro de doce de leite com crocante de raspas de laranja, o sorvete no cestinho de cookie artesanal e o sorvete à milanesa de biscito com cobertura de ganache de chocolate. Bom, é maravilhosa a sobremesa, eu não me lembro de ter comido coisa no gênero tão bem feita. É simplesmente uma bola crocante “empanada doce” que ao cortar você se depara com o derreter do sorvete e a delicia do chocolate como cobertura. É o que há de melhor na finalização de um almoço ou jantar nesta casa de ótimo atendimento e à apresentação dos pratos são sempre harmoniosas e impecáveis.

49ab2514-dde2-4e3c-a73a-75ce079598c1888d508b-1470-4bfb-a9a0-e07a398fd1ac

Algumas sugestões do cardápio que você poderá pedir: Empanados – (Marguerita) queijo muçarela, molho de tomate, tomate cereja e manjericão frescos. Também o (Chedar + Barbecue) queijo chedar, molho de barbecue e pedacinhos de bacon. Já o (Rúcula + Tomate Cereja) queijo muçarela, molho de tomate, rúcula e tomate cereja frescos. A tradicional (Muçarela) queijo muçarela, molho de tomate e queijo parmesão ralado. Finalizando (Quatro Queijos) Molho de quatro queijos , gorgonzola, muçarela, parmesão e provolone.

Ah! você também tem a opção de apreciar a salada (Dale! Salada) Mix de folhas, tomate cereja, queijo parmesão em lascas. Cenoura ralada, molho de mostarda e iscas de carne a milanesa. Ou os Hambúrgueres ( Barbecue, Clássico ou Cebola Caramelizada) como podemos ver, no Dale! tem muitas opções.    

Vá e comprove, eu adorei!

Dale – Alameda Santos, 843 – Jardins, São Paulo

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*