RESTAURANTE E EMPÓRIO VEGANO (VEGAMO!) * BERRINI/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Restaurante e Empório Vegano * (vegamo!) recém-inaugurado na Zona Sul da Capital Paulista, veio acrescentar mais uma excelente casa no portfólio de bons restaurantes em São Paulo. O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer a casa. Eu estive no Restaurante e Empório Vegano e me surpreendeu muito a beleza do restaurante, organização e a culinária vegana deliciosa e muito bem apresentada.

Conversei muito com os proprietários e a ideia de trazer pra nossa cidade uma culinária “vegana” vem do amor que todos eles tem pelos animais e a preocupação de um mundo melhor para as gerações que estão vindo. Um dos proprietários é o ator Emiliano d’Avila e sua irmã, Joana d’Avila que tem como meta fazer deste restaurante um local de encontro de pessoas que gostem desta culinária e simpatizantes do mundo “vegano”. Muito bacana!

Bom, já o slogan diz: “somos o Vegamo!

…e o prazer em servir amor a você é todo nosso”. 

Em minha degustação eu iniciei com um saboroso suco de Hibisco + Limão + Melado – Muito bom mesmo! e acompanhando, a Salada  de Folhas com Legumes Crocantes – Tudo muito simples e saboroso, os legumes orgânicos, as folhas  com gostinho de produto da casa da vovó, ou melhor, daquela horta dos tempos de infância onde reinavam nos quintais das casas.


Já o primeiro prato eu provei o Espaguete à Carbonara – Espaguete ao Creme de Tofu e Missô, com pedacinhos de Bacon Vegetal. Acompanha Parmesão.  Vocês não fazem ideia da delicia que é esse prato, realmente é muito bem feito e os ingredientes são de um riqueza gastronômica perfeita! Eu adorei!


Ah! Na sequência, a Feijoada Vegana – Muito boa, o interessante que ela nos remete a nossa feijoada do dia a dia. Sim, todos os produtos são uma releitura da feijoada convencional com produtos animais. Na verdade, você tem um lindo prato com produtos veganos, saborosos e saudáveis! Portanto, Feijoada “Vegana” é boa sim!  

Finalizei com a Sobremesa – Incrível como o Chef Gabriel Cervasoni é talentoso. O prato de sobremesa estava tão gostoso e a apresentação impecável! Foi servido um menu degustação do Sorvete de coco e caramelo e Cheesecake com calda de frutas vermelhas. Muito saboroso, nada muito doce e a integração dos ingredientes perfeita. imperdível!

Chef Gabriel Cervasoni

No geral, o Restaurante e Empório Vegano * (vegamo!) é recomendadíssimo!  a casa é linda, tudo muito bem organizado, culinária perfeita, apresentação dos pratos e louça certíssima, preço justíssimo e o atendimento impecável! Eu adorei! 

Sobre o Restaurante “VEGAMO!” 

EMPATIA –  Acreditamos que os animais estão aqui com a gente e não para a gente. Assim, criamos uma empresa 100% vegana, oferecendo o que há de melhor em produtos estritamente vegetais e livres de teste animal. Somos um time de gente inspirando gente a transformar vidas, começando pelo prato.

Como a gente faz isso?
Aqui, você viverá uma verdadeira EXPERIÊNCIA VEGANA. Promovemos uma gastronomia de qualidade, autêntica, saborosa e ética em um ambiente agradável, com o carinho e o cuidado do nosso atendimento. Vamos lhe proporcionar uma viagem a um mundo sem exploração animal, com muitos sabores, cores e prazeres.
Pelos animais, pelo planeta, pelas pessoas, por você: bora fazer um mundo melhor com a gente?

É possível, é gostoso, é Vegamo!

 

Restaurante e Empório Vegano * (vegamo!)  
Berrini, 1113 – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*