RESTAURANTE E PIZZARIA CHAPLIN “COMEMOROU 50 ANOS”

O Restaurante e Pizzaria Chaplin comemorou seus 50 anos de sucesso. O espaço, fundado em 1964, é reconhecido por suas tradições, criadas entre os anos 60 e 70: o Pintado na brasa, um dos carros chefes da casa, servido no espeto e com um sabor delicado; o Filé à Parmegiana com molho de tomates bem apurado; e a Feijoada. As pizzas da Chaplin são com massa fina, crocante e recheio de qualidade. Algumas pizzas fazem referência ao celebre Charles Chaplin como a “Tempos Modernos”-1936, “O Circo”- 1928, “O Peregrino” – The Pilgrim 1923, a “Carlitos” e a “O Garoto” – The Kid 1921, esta uma pizza doce de creme de avelãs com morangos. 

imagem_release_388919 imagem_release_388916 imagem_release_388918

A casa lembra um “bistrô”, com ar romântico e paredes de madeiras, além da entrada com bancos e plantas. Por dentro, em funcionamento, o ruído é como das cantinas com profusão de cheiros e muita gente junta, lembrando o ar cosmopolita que começava em São Paulo, nos inícios dos anos 50 e 60.      

imagem_release_388915Neste ano que comemorou seus 50 anos de existência espera agradar cada vez mais a sua clientela fiel do dia a dia.

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*