RESTAURANTE FIGO – “VILA NOVA CONCEIÇÃO – SP”

O Restaurante Figo, é considerado um dos mais elegantes de São Paulo. Apresenta uma culinária saudável e multicultural, feita com produtos orgânicos, leves e frescos. Tudo muito saboroso, apresentação impecável e posso afirmar que é uma gastronomia de altíssima qualidade. Na decoração do Figo você se depara com móveis em madeira, sofás elegantes e confortáveis. A casa na sua imponência também tem espaço exclusivo para eventos, com uma cozinha aberta, onde o chef prepara um menu especial.

No Figo existe um serviço exclusivo que é oferecido ao cliente. “O Chef em Casa”: os pratos são preparados no restaurante e finalizados no local por um dos chefs.  É levado os garçons e copeiras em sua residência e você não tem que se preocupar com nada para o evento.  Também não tem necessidade de se preocupar com o pós evento, pois o serviço contratado cuida de tudo pra sua total tranquilidade. Isso é o máximo!

Para o verão o restaurante apresentou para imprensa especializada as novidades e opções variadas de pratos. Em um delicioso almoço preparado por dois chefs incríveis. O chef Marc Le Dantec e Milton Yamamoto.

20160121_145953

Dando inicio ao almoço, um Couvert com Pães Orgânicos acompanhado de azeite e molho delicioso.

01

Na sequência, Gaspacho de tomate com frutas vermelhas, melancia curada e mini rúcula. Leve, saboroso e muito refrescante para os dias quentes.

02

Pratos – Iniciando com a Pupunha assada com semente de chia e queijo feta, Redução de beterraba e vinagrete de erva-doce. Muito diferente, também bastante leve e saborosíssimo.

03

Logo foi servido o Minuto de peixe na chapa com orégano, hommus, azeitonas kalamata e queijo feta. Surpreendente a textura deste peixe. Macio, suculento e delicioso.

05

Partimos para o Steak au poivre tradicional com risoto de cogumelos e funghi. Impossível não gostar de um prato desses. É de uma delicadeza única e sabor inigualável.

06

Ah! tivemos também o peixe surpresa com batata em ervas e azeite. Delicioso.

04

Finalizando, a sobremesa – Mousse de chocolate com castanhas do Pará servido com sorvete de doce de leite. Impossível decifrar a delicadeza e apresentação deste doce. Além de saboroso você come com os olhos.

07

Não deixe de conhecer o Restaurante Figo e experimentar estes pratos principais e sobremesas com ingredientes brasileiros e toques orientais.

O almoço foi harmonizado com vinhos da Mistral e entre eles:

Vallontano Espumante Brut, Montes Alpha Chardonnay 2013 e Gran Feudo Crianza 2009

Vallontano Espumante BrutMontes Alpha ChardonnayGran Feudo Crianza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu, adorei!

 www.figorestaurante.com.br

 Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

 images

 

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*