RESTAURANTE JAMIE´S ITALIAN – ITAIM/SP

O restaurante Jamie´s Italian é uma das casas em São Paulo que traz orgulho aos paulistanos por ser tão imponente e estar em um bairro de fácil acesso e ao mesmo tempo no novo centro comercial da nossa cidade. A casa abriu em março de 2015 no bairro do Itaim, com decoração simples e ao mesmo tempo elegante, tudo no lugar certo, com arquitetura moderna onde o vidro se destaca com seus grandes janelões interagindo com o ambiente externo. A casa é conhecida por usar apenas ingredientes de alta qualidade, o cuidado na escolha dos produtos é exemplar. Jamie Oliver faz questão de apresentar um menu autêntico, onde todas as receitas são experimentadas e testadas com o objetivo de se criar pratos fantásticos e diferentes.

unnamed (19)

Segundo informações, toda a equipe é treinada para ter um conhecimento profundo sobre todos os pratos que são servidos. Eu testei um dos garçons fazendo diversas perguntas dos pratos servidos e na verdade tudo que ele apresentou no cardápio sabia responder com muita propriedade, desde a origem de cada um, como eles foram criados e cozidos, além das personalidades e histórias por trás de todos eles. A casa tem um atendimento impecável e a proposta do Jamie´sItalian não trata-se de alta gastronomia e sim de oferecer comida saudável, sustentável, com um toque de simplicidade e fresca ao mesmo tempo.

unnamed

Os ingredientes no cardápio do Jamie’s Italian são selecionados e seguem à risca o padrão da rede no mundo, com aprovação e homologação dos fornecedores pelo grupo Jamie Oliver. Entre os produtos importados estão  as farinhas italianas, geleia de pimenta, azeitona preta de Gaeta, presunto italiano San Daniele, carnes curadas e alguns pães como a carta de música.

As carnes são  higher welfare ou orgânicas – onde os animais são criados livres e sem confinamento (Cerrado Carnes) -, as linguiças não possuem conservantes e os peixes são  de maricultura (Itapema) ou certificados MSC. Entre os demais fornecedores estão Cremeria Viena (sorvete), Companhia das Ervas (temperos), Goldy (ricota fresca Jersey de Itu), Original Wafles (tortas e cheesecake), Mr. Baker (pães) e Santo Grão (café), sendo que alguns deles estão responsáveis  por produtos exclusivos como catchup, pães, torta da estação, cheesecake de limão e sorvetes.

Apaixonado pela gastronomia e pelo conceito de alimentação saudável com qualidade, o chef Lisandro Lauretti, descendente de família italiana, é discípulo de Jamie Oliver e em 2012 provou a Jamie – por ter a mesma formação, energia, ser apaixonado por comida e acreditar no conceito da marca – que era a pessoa certa para ser sócio dele no Brasil. Lisandro Lauretti é chef executivo com especialização em consultoria e já assinou cardápio de aproximadamente 20 restaurantes.

Bom, o restaurante Jamie´s Italian Itaim apresentou as novidades do novo cardápio em um almoço para jornalistas especializados, alguns blogueiros e formadores de opinião. Foram apresentados vários pratos, entre entradas, pratos principais, saladas e sobremesas que prometem agradar os clientes e fãs do chef Jamie Oliver.

Eu estive presente neste evento do novo cardápio e foi servido entradas e acompanhamentos deliciosos. Iniciamos com as bruschetta de almôndegas – almôndegas de carnes suína e bovina com sementes de erva-doce, cozidas em um saboroso molho de tomate e finalizado com rúcula e parmesão. Deliciosa, o pão e a carne na medida certa, o molho suave ao sugo fazia a finalização perfeita.

unnamed (13)

Já as Bruschetta de Ricota & Abóbora são de uma delicadeza única. Preparadas com uma pasta de abóbora assada e de ricota ao perfume de limão, abóbora agridoce, lâminas crocantes de beterraba e sálvia. O prato além de muito bonito tem muita pesquisa para juntar ingredientes tão diferentes e fazendo a harmonia entre os mesmos. Muito bom!

unnamed (6)

Na sequência esse surpreendente prato – Panzerotti de Abóbora – Saborosas meia-luas de pasta caseira recheadas com abóbora assada e ricota ao molho de abóbora com alecrim e crocante de amaretti. É surpreendente como a abóbora bem trabalhada com outros ingredientes torna-se um prato tão saboroso e leve ao mesmo tempo. Muito bem feito, gostei demais da combinação e honestamente não sou tão fã de abóbora e achei fantático! .

unnamed (25)

Ah! não paramos por aí, logo veio o Risoto de cogumelos e verdes da estação. Arroz carnaroli cremoso com cogumelos salteados, verdes da estação e mozzarella de búfala, finalizando com Azeite extravirgem. Também muito bem preparado, o arroz na medida certa, nada de muito duro ou, mole demais – estava muito bem feito e delicioso!

unnamed (30)

Em um cardápio tão amplo não poderiam deixar de apresentar o Hambúrguer do Jamie’s Italian, que é  um suculento  hambúrguer de carne com pancetta, cebola ao balsâmico, tomate e molho especial da casa em um pão crocante e macio. Depois de tanta comida eu não resisti em experimentar. A cebola que eu adoro, veio de forma única e especial, ela é caramelizada e você não vê uma ponta se quer com queimado. Até o chef me ensinou como preparar, e com certeza a partir destes toques de culinária minha cebola jamais vai queimar um pouco nas pontas. Valeu!

unnamed (32)

Finalizamos com as sobremesas. O Brownie Épico – Servido com deliciosa calda de chocolate amargo, sorvete de caramelo com flor de sal e pipoca caramelada com amaretti. Impossível fazer algum comentário de um doce tão bem feito e tão bem apresentado no prato.

unnamed (3)

Já para os não apreciadores de doce tem a opção da Panna Cotta de baunilha com frutas da estação. Leve, nada muito doce e saborosíssima! Esse cardápio já está sendo servido aos clientes e a aceitação foi unânime.

unnamed (8)

Harmonização: O almoço foi harmonizado com o vinho tinto ADOBE RESERVA PINOT NOIR 13,5% – Vale de Casablanca , Chile. Taninos sutis e macios, com toques de especiarias e aromas de frutas vermelhas. Vinho orgânico, delicioso e acompanhou muito bem todos os pratos apresentados neste almoço degustação. 

unnamed (16) 

 

 

www.jamiesitalian.com.br

Experimente, vá e comprove eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

LOGO VISITEI p

 

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*