RESTAURANTE JAPONÊS MAWARI

O novo restaurante Mawari, dos sócios-proprietários Douglas Kitagawa e Angelo Miyake fica na Chácara Santo Antônio. É bonito, aconchegante e tem uma comida de primeiro mundo. No sistema divertido de esteiras: os sushis, geralmente em duplas, desfilam sobre pratos coloridos na esteira rolante de 25 metros e é chamado de kaiten zushi – bastante comum no Japão, mas ainda pouco conhecido no Brasil, funciona da seguinte forma: cada prato tem uma cor que define os preços. Ah! Mawari, significa movimento de rotação em japonês.

adrisuzuki tsurus

Chama atenção a variedade de sushis. São cerca de 35 opções, dos tradicionais niguirizushis (bolinho de arroz sob fatias de peixe cru) até as versões mais modernas, como as de spice tuna, uma das mais pedidas pelos clientes. Ainda há algumas opções quentes tradicionais como shimeji no alumínio, gyoza, entre outros que circulam pela esteira. Assim, os clientes podem escolher os pratos que mais gostam à vontade. Além do kaiten zushi, o restaurante oferece um amplo cardápio à la carte, como teishokus e udon.

20150513_132606 20150513_125744 20150513_125758 20150513_130355 20150513_130654 20150513_130844

Localizado em uma das torres do Morumbi Corporate, o Mawari segue o mesmo estilo dos restaurantes de rua e costuma ser frequentado por executivos durante o almoço nos dias de semana. À noite e aos fins de semana, atrai sobretudo os moradores da região.

É possível sentar-se ao balcão de 17 lugares ou acomodar-se em uma das seis mesas também servidas pela esteira. A equipe de garçons ainda atende aos pedidos à la carte. A esteira permite diferentes propostas: de refeições mais rápidas para quem está na correria do dia-a-dia; de “degustação em movimento” para quem optar por uma experiência gastronômica; de tapas japoneses para quem quiser compartilhar os pratos.

www.mawari.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*