RESTAURANTE “LA COCOTTE”
O Restaurante La Cocotte, localizado nos jardins em SP, tem uma culinária francesa servida com muito charme e dedicação.
A restaurante é aconchegante, muito bem localizado e leva a assinatura do Chef Erick Jacquin.
A casa apresenta um conceito atualizado dos restaurantes franceses clássicos, com pratos modernos, deliciosamente descomplicados, preparados com um toque caseiro sem perder o refinamento da culinária francesa em pleno jardins.
O nome La Cocotte, que na tradução é caçarola, tem um refinamento único. Os pratos são servidos em caçarolas de diversos tamanhos, que além de conservar o alimento torna-se elegante, caseiro e de um charme que só os franceses sabem seduzir.
A casa tem o comando do talentoso jovem empresário Pedro Sant’anna, que trouxe essa bagagem culinária de suas viagens ao redor do mundo e com uma pitada especial dos países exóticos onde o rapaz passou grande parte de sua vida profissional e o bom gosto da hotelaria de primeiro mundo.
O bacana é a elegância do local dentro da informalidade, o charme das imagens do cinema mundial, de esportes radicais, os espelhos e o refinamento na decoração que leva a assinatura do designer de interiores Nando Marmo.
O Chef Erick Jacquin preparou para este inicio de temporada delicias que você não pode deixar de experimentar no La Cocotte.
No cardápio você encontrará uma novidade que nos remeti a juventude. 0 hambúrguer, que é apresentado de forma única sem perder o refinamento Frances. Cocotte de mini-hambúrguer e batatas sauté – Hambúrguer de fraldinha temperada, queijo ementhal, tomate e batatas fritas. Este é um prato interessante para aquele jovem que está começando apreciar a gastronomia e ainda tem uma pequena influência dos hambúrgueres do dia a dia.
Uma boa entrada que é um marco na casa são os Mexilhões “Marinière” à la creme e batatas fritas. É simplesmente delicioso, neste prato você senti bem o tempero dos mexilhões, a delicadeza da culinária francesa e a participação plena da grande estrela: “a caçarola” a qual da o nome à casa.
E a grande sugestão são as Vieiras canadenses grelhadas, molho champagne e risoto de açafrão. Já sabemos que este molusco tem que ser muito bem preparado além do cuidado com o mesmo em sua conservação. O prato representa bem a competência deste chefe . Ao se deparar com o prato você vai ter a ideia de estar de frente a uma obra de arte. As vieiras colocadas uma a uma sobre uma cama de arroz levemente amarelado que nada mais é que o deliciosos risoto de açafrão. Além de delicioso o prato é lindo e você come com os olhos.
E Finalizando, o Clássico Creme Brulèe. Delicioso, leve, tem um toque de baunilha e fica com uma tentadora casquinha crocante por cima. E não dá pra ir a um restaurante Frances e sair sem apreciar esta delicia que faz parte da culinária francesa.
O Lacocotte tem o comando dos seguintes sócios:Pedro Sant’anna, Mathieu Péluchon, Augusto Cruz e Dudu Pereira. E está localizado na Alamenda Ministro Rocha Azevedo.
Por Luis Guilherme Zenga