RESTAURANTE LOW BBQ * PINHEIROS/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Low BBQ restaurante em Pinheiros, no coração da Av. Faria Lima, na capital paulistana mostrou que veio pra ficar. Eu estive na casa e gostei bastante! Decoração moderna, com cara de casa de carnes, ao mesmo tempo com aparência de hamburgueria gourmet. Na verdade, um ambiente industrial, descontraído, com muito bom gosto e extremamente aconchegante com luminárias que dão um ar de avenida. Finalmente o bairro de Pinheiros foi presenteado com a sua primeira casa de carnes defumadas, o Low BBQ está aberto para almoço, também no happy hour e é uma excelente opção na região.

A casa usa técnicas de preparo do churrasco americano seguindo o conceito Low n’ Slow (cozinhando lentamente em baixas temperaturas). O equipamento é chamado de defumador, pit ou smoker, e é onde ocorre a defumação a partir da queima da lenha. São feitos cortes como cupim, bisteca suína, picanha e costela bovina, defumadas sob os cuidados do Chef Bruno Alves.

Eu experimentei várias carnes e fiquei perplexo com a qualidade, apresentação e atendimento impecável! adorei!

“Foi apresentada a casa para a imprensa especializada com degustação e harmonização junto com a cerveja Votus” 

Iniciamos com ( VOTUS 015 Cristal Weizen e 010 Pale Lager) Ambas são excelentes cervejas.

Batata Sour Cream e Cupim Desfiado – Muito boa pedida, a batata bem crocante e o cupim desfiado faz toda a diferença, dá um gostinho especial. Fica excelente!

Na sequência: Belisco (VOTUS 008 Blond Framboesa) – Croquete de Brisket, Coxinha de Frango Defumada e Linguiça Artesanal Defumada, feita na casa e defumada por 2 horas. Um trio delicioso, uma cestinha de papel, charmosa na apresentação, com suas delicias que harmonizam muito bem com essa cerveja. Uma junção bárbara!

Já nas carnes provamos: Brisket, defumada por 10 a 12 horas, Costela, defumada por 10 horas, Cupim, defumado por 10 horas e Picanha, levemente defumada para se manter ainda rosada. Deliciosas carnes e muito atrativas, consistência e sabor inigualável, neste caso a cerveja apresentada foi a (VOTUS 001 Red IPA) perfeita!

Essas carnes foram acompanhadas de Cole Slaw, Mac N Chesse e Arroz da casa. Bom, só posso dizer que esse arroz é incrível, achei o melhor, só ele já faz toda a diferença.

Sobremesas – pedimos as três opções pra conhecer e avaliar. Foram harmonizadas com a cerveja (VOTUS 017 Stout Café) sem dúvida que essa cerveja harmoniza doces com muita segurança. Foi oferecido pudim, cookie e banana maluca – Das três sobremesas apresentados, com certeza o pudim é o melhor, vem com uma calda de cachaça que o torna especial e muito saboroso. As demais sobremesas também são boas, talvez mais comuns e sem grandes atrativos.

SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

“A defumação é um método milenar de cozimento e conservação que traz sabores e aromas totalmente diferentes ao paladar. As carnes ficam de 2 a 12 horas no defumador, resultando em uma textura muito macia e suculenta. Pensamos em trazer esse método artesanal de forma acessível ao bairro de Pinheiros.”, afirma Samer Ghosn, idealizador do Low BBQ.

Alguns dos acompanhamentos, pensados pelo chef Victor Wong, são: Creme de Espinafre, Farofa Caipira (carne desfiada, ovos cozidos, farinha de milho), Arroz da Casa (costelinha desfiada, tomate, cebolinha e caldo). Entre as sobremesas, estão: Cookie Sandwich de Brigadeiro, Pudim com Calda de Cachaça e a Banana maluca (doce de leite, banana e farofa doce).

“Durante o almoço trouxemos o conceito fast casual, onde o cliente paga e retira a bandeja sem o serviço de mesa. Sabemos que na região tem um grande polo empresarial, agilidade e economia da taxa de serviço são fatores importantes ao público do almoço. Também temos porções menores com valores mais acessíveis, o clássico executivo.”, diz Samer.

Os boêmios também podem comemorar: o Low BBQ traz uma carta de cervejas artesanais, em garrafas de 300 e 600 ml, e deliciosos petiscos, como: Batata Frita com Sour Cream e Cupim Defumado; Pimentas Doces Fritas; Linguiça Defumada com Molho Vinagrete; Almôndegas Defumadas com Barbecue e “Pirulitos” de Frango Defumado com Molho Blue Cheese.

Para os apaixonados por lanches, o cardápio contempla: Hot dog com linguiça defumada (pão de hot dog com cheddar cremoso e cebola caramelizada), Brisket Sandwich (pão semi italiano na manteiga, pontas de brisket com molho do assado, molho barbecue), Shrimp Roll (pão de hot dog, camarão defumado, alface romana picada, tomate cereja, maionese dill), entre outros.

O arquiteto responsável pelo projeto da casa é Fabio Marins, referência no mercado de projetos de retrofit e upcycling de materiais. “A ideia do projeto todo é deixar o ambiente bem cru, propor uma arquitetura para valorizar os elementos construtivos, todos bem naturais, sem investir tanto em decoração. Optamos por um industrial bem paulistano, bem com a raiz brasileira. Nas paredes temos muitas texturas, muitos elementos com muita personalidade. O grande objetivo era fazer um espaço industrial de raiz, nada fake, com a característica paulistana mesmo”, ressalta Fábio.

Localizado na Rua dos Pinheiros, 1235, o Low BBQ estará aberto de segunda a quinta-feira, das 12h00 às 15h30 e das 18h00 às 23h00, e as sextas e sábados, das 12h00 às 00h00.

RESTAURANTE LOW BBQ

 

Vá e comprove, eu adorei!

 Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*