RESTAURANTE NOSU * SANTANA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Restaurante Nōsu é uma das casas de culinária Japonesa mais elegantes da Zona Norte da capital paulistana. O Conceito de Luxo foi convidado para conhecer. Eu estive no restaurante e confesso ter ficado impressionado com a beleza do lugar. A casa é linda, elegante, imponente, um pé direito altíssimo com bambus trançados dando um toque sofisticado e sútil.


Restaurante amplo, com iluminação intimista, aconchegante, faz do lugar uma excelente opção para um jantar entre amigos, aquele almoço interessante e o tom romântico da casa, é uma excelente opção para para um jantar a dois.


A Cozinha japonesa à la carte e rodízio, tem uma qualidade indescritível nos produtos apresentados. Pratos da culinária japonesa saborosíssimos e uma apresentação impecável!

Em minha degustação eu optei pelo NŌSU 3 – 1 Tartá de Salmão, 1 Temaki de Atum, 2 Sashimi de Atum, 2 Sashimi de Salmão, 2 Sashimi de Peixe da Estação, 1 Sushi de Atum Maçaricado, 1 Sushi de Barriga de Salmão Maçaricado, 1 Sushi de Salmão Trufado, 1 Sushi de Vieira Trufado, 1 Sushi de carne, 1 Sushi de Lula Trufada, 1 Sushi de Atum Foie Gras, 1 Sushi de Ovo de Codorna, 4 Baterias, 1 Peixe Grelhado.

É tudo muito saboroso, é impossível falar de qualquer uma dessas delicias separadamente. Na verdade, o rodízio é muito bem organizado, a chegada dos pratos e a sequência à mesa, os peixes de muita qualidade e a apresentação impecável!

DRINKS DELICIOSOS!

Ah! eu não resisti em experimentar o Tempura de Camarão. Dois enormes camarões empanados no prato em forma de cruz dão as boas vindas à mesa. Uma maciez perfeita, muito saboroso, além da apresentação estar mais para uma obra de arte. Eu adorei!

Finalizando o almoço, a sobremesa – Mochi Gelado – Uma delicia de massa com recheio, além de vir em um lindo prato assinado “Nōsu” mostrando a elegância e o bom gosto do restaurante.

No geral, o Restaurante Nōsu é recomendadíssimo, uma casa linda, elegante e a culinária perfeita, Fácil acesso e preço justíssimo!
Vale muito conhecer e passar momentos incríveis nesta casa diferente e muito agradável.

Eu adorei!

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Restaurante Nōsu – sentido norte, apresenta cozinha japonesa com olhar ao tradicional e um toque contemporâneo conduzido pela criatividade do autor, o chef consultor Regis Hideki Shiguematsu.


A Casa tem uma arquitetura surpreendente assinada por Otávio de Sanctis, o local tem o desafio de apresentar aos paladares da Zona Norte o conceito de abrangência da cozinha japonesa, que não se restringe aos rodízios. E também o desafio de encantar adeptos desta gastronomia a irem até a Zona Norte para desfrutarem de ambiente e pratos diferenciados.

Donos de restaurantes tradicionais na Zona Norte da capital paulista, os irmãos Marcus Vinicius e Marcius Temperani decidiram inovar. Com o sócio, Ricardo Marques, montaram o Nōsu em uma área nobre de Santana. Além do Chef Regis, juntou-se ao time, o arquiteto Otavio que criou um ambiente inusitado na cidade, composto com bambus e granito bruto, com pé direito alto e muita elegância.
Na entrada, uma adega de saques dá as boas-vindas aos comensais. Um espaço privativo no andar superior, conferem ainda mais sofisticação ao restaurante e pode atender até 10 pessoas.

Inaugurado em 2016 o espaço oferece opção de jantar e almoço. Durante a semana, oferece a opção de almoço executivo – o Nōsu 1, 2 e 3. O Nōsu 1– com tartare, temaki, caixa com sashimi e sushi, além de sobremesa com valor atraente ao público, R$ 67,00.

A Casa foi aberta com o desafio de levar a cultura da cozinha japonesa contemporânea e a la carte para o público da Zona Norte. Conquistou outras regiões de São Paulo e hoje comemora sucesso com o público final.
O Nōsu recebeu o evento Tomodachi, que contou com a participação dos expressivos chefs André Saboró e Tsuyashi Murakami. Na ocasião a equipe do Nōsu teve a oportunidade da troca de conhecimentos, técnicas da cozinha japonesa e na gama de harmonizações de sabores, com distintas bebidas. A interação e vivência entre os profissionais na cozinha é brindar os gourmands com inédita e sinérgica experiência.

Restaurante Nōsu

 

Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana – São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*