RESTAURANTE PENNACCHI * CAMPOS DO JORDÃO/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Pennacchi é um restaurante de Hotel e um dos mais bonitos da cidade de Campos do Jordão. É uma verdadeira obra de arte, tudo muito lindo e extremamente bem decorado. O restaurante pertence ao “Hotel Toriba” que é um dos Hotéis mais conceituado e importante da cidade.


O Hotel já é bastante confortável e muito conhecido por ter uma excelente frequência, desde empresários, artistas e hóspedes de grande destaque. Já o restaurante é um acontecimento a parte, você consegui fazer uma viagem no tempo, analisando cada detalhe das obras do famoso pintor Fulvio Pennacchi estampada nas paredes do Toriba.


Eu estive jantando no restaurante e foi uma noite muito agradável, pós piano na sala ao lado entre Jornalistas e formadores de opinião da área de Gastronomia e Turismo, iniciamos nosso jantar com um delicioso vinho da casa e a presença do proprietário do Hotel Toriba, o Senhor Aref Farkouh.


Na verdade, Sr. Aref entre outros negócios, também é o proprietário do Toriba. Ele me contou que tornou-se hoteleiro por acaso. Como hóspede, esteve nos melhores hotéis do mundo. Era uma atividade prazerosa procurar pela hospedagem perfeita, avaliar o que era oferecido e comparar experiências. Quando soube que o Toriba estava à venda, decidiu investir nesta nova empreitada que com certeza já é sucesso comprovado.
Tai uma experiência que deu certo. Ele mostra nos olhos o carinho que tem neste hotel tão bem administrado e é considerado como sua segunda casa.
Iniciei meu jantar, após o couvert de pães deliciosos e acompanhamentos com uma a Salada Caprese Pennacchi – Leva o nome do restaurante e faz jus na apresentação, Suave e saborosa.


Logo o primeiro prato não resisti em saborear o Ravióli Recheado de Camarão e Alho-Poró ao Molho ao Sugo – Muito gostoso este prato, leve, a massa muito macia e o molho na consistência certa.


Já a sobremesa gostei bastante – Torta Toriba – bem elaborada, nada muito doce e a apresentação impecável!

CHEF JEFERSON MATTA

“Eu acredito que passar um final de semana neste Hotel seja uma experiência imperdível!”

SOBRE FULVIO PENNACCHI
Fulvio Pennacchi , foi um desenhista, pintor, muralista e ceramista ítalo-brasileiro. Integrante do Grupo Santa Helena, juntamente com Alfredo Volpi, Francisco Rebolo, Aldo Bonadei, Alfredo Rizzotti, Mario Zanini, Humberto Rosa, Clovis Graciano e outros.
Sua pintura é sensível e pessoal, de modo especial na interpretação dos grandes temas bíblicos e da vida dos santos, em razão de uma infância marcada por sólida educação religiosa católica, e na evocação do mundo caipira.
O restaurante leva o nome do importante artista que executou encantadores afrescos em vários ambientes do hotel. Um agradável lugar para apreciar com calma os saborosos pratos preparados pelo chef e sua equipe.

 

Restaurante Pennacchi
Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – Vila Matilde, Campos do Jordão – SP

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*