RESTAURANTE RUBAIYAT FARIA LIMA – SP

RESTAURANTE RUBAIYAT FARIA LIMA – SP

por Luis Guilherme Zenga.

O Restaurante Rubayat Faria Lima, apresentou seus novos pratos com muita elegância e como sempre, pratos riquíssimos em sabor e qualidade.
 
A convite de Belarmino Iglesias Filho a casa recebeu grande grupo de Jornalistas e formadores de opinião na área gastronômica.
 
Os pratos criados pelo chef espanhol Carlos Valenti, surpreendeu a todos por serem tão leves e bem preparados.
 
 
O Chef  Valenti criou entradas inspiradas na gastronomia peruana que são preparadas na frente do cliente como o Tiradito de atum com cebola francesa e vinagrete de gengibre e o delicioso Carpaccio de vieiras com azeite cítrico e mostarda. Simplesmente maravilhoso, o sabor e o tempero tudo na medida certa.
 
 
 
Logo após o grupo degustou o Carpaccio de Abadejo com Alcaparra, Tomate e Tapenade. Também o Steak Tartar cortado a faca com batata soufflée. E passando para o grande corte especial, a novidade também é o Super Beef, 950 g, uma carne tenra e marmorizada, maturada por 21 dias e que chega à mesa numa chapa aquecida, acompanhada de batatas soufflés.
 
 
 
É bonita de se ver, aquele osso enorme com grandes files cortados que vão a chapa para o chefe finalizar, um ritual maravilhoso onde o cliente acompanha todo o processo e a carne vem tão macia que você quase que a corta com o garfo.
 
 
E finalizando, os doces que são além de obras de arte na apresentação, o sabor é inigualável. Você pode optar pelo sorvete de creme com frutas ou o mesmo com abacaxi caramelizado. São duas sobremesas que vale conhecer.
 
Está degustação foi harmonizada com o Vinho Balbas Barrica 2010. Um delicioso Vinho da Região Ribera del Duero, Tinto, Uvas Tempranillo, Teor Alcoolico 14% e este vinho é um grande aliado das Carnes de aves de caça, carnes de porco e as maravilhosas paella.
 
O Restaurante Rubaiyat Faria Lima fica em uma área nobre, de fácil acesso e está localizado em um dos pontos referência na cidade de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2954 – Itaim Bibi.
 
Por Luis  Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*