RESTAURANTES: LES LOGES & LE CAFÉ ÉPICERIE “FRANÇA”

Uma excelente dica para quem estiver indo para a França é conhecer estes dois restaurantes e terá experiências incríveis. Bom, ambos estão localizados na capital gastronômica no Hotel Cour des Loges em Lyon, na França. O Conceito de Luxo recebeu a informação que o empreendimento conta com uma grande estrutura onde mistura charme histórico e conforto contemporâneo, cinco estrelas reconhecido pela excelência em seu serviço. Entre os muitos destaques do hotel está a sua gastronomia, representada por dois restaurantes, o Les Loges e o Le Café-Épicerie , um bar e um espaço exclusivo de degustação.

Cour des Loges - Lyon (10)bx

Quem assina o cardápio e tem o comando das casa é o chef Anthony Bonnet. O Les Loges  tem uma cozinha refinada que une o melhor da tradição com toques de ousadia, sabores locais e ingredientes da estação.

Petite Loge - ME Brouet (4)bx

Crescido na zona rural de Monts du Lyonnais, Bonnet herdou de sua família o amor pelos melhores ingredientes e apurou sua técnica ao lado dos mais destacados profissionais de sua área, entre eles Jean Brouilly e Philippe Gauvreau, ambos donos de estrelas Michelin. Aos 25 anos, em 2004, o chef chegou ao Les Loges, sendo rapidamente reconhecido por seu talento. Em 2012, ganhou sua primeira estrela Michelin.

Outra atração do Cour des Loges, o Le Café-Épicerie, igualmente capitaneado por Bonnet, destaca especiarias e aromas em seu cardápio. A partir deste ano, o bistrô, que serve diariamente almoço e jantar em um ambiente charmoso, com teto abobadado, assoalho de madeira escura e paredes de pedra, oferece também um delicioso brunch aos domingos.

Já o La Petite Loge é um espaço exclusivo para degustação. O local oferece cursos seguidos de almoço na companhia de Bonnet, além de demonstrações culinárias e degustações de vinhos e iguarias locais. É possível ainda fazer a reserva para um jantar exclusivo. Uma experiência inesquecível para os amantes da boa mesa, que podem compartilhá-la com a família, os amigos e, em ocasiões profissionais, com os colegas de trabalho. As reservas podem ser feitas na recepção do hotel.

O Cour des Loges conta ainda com um bar de inspiração retrô que oferece bebidas como Champanhe, conhaque, rum e coquetéis, que podem ser acompanhados de verrines salgadas ou doces. Uma seleção de charutos também fica à disposição do visitante.

www.courdesloges.com

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*