RITZ * SHOPPING MARKET PLACE / SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO 

O conceituado restaurante Ritz presenteou a nossa São Paulo com mais um restaurante para o portfólio das melhores casa da Capital Paulista.

O Conceito de Luxo foi convidado, eu estive em um almoço no Ritz Market Place e fiquei perplexo com o amplo restaurante. Muito bem decorado em seus 320 m² e uma ampla e clara varanda votada para a rua, onde você tem a sensação de estar em um grande terraço  em uma casa no campo. 

O Ritz existe desde 1981 e essa é a quarta unidade, com certeza já é sucesso comprovado por estar lotada em pleno dia de semana normal. O restaurante tem um Staff bem jovem, rapazes e moças em um faixa etária que não passa de 26 anos, muito simpáticos, atenciosos, fazem o atendimento aos clientes com muito carinho e empenho. 

Em um grande grupo de Jornalistas, Influenciadores  e responsáveis pela marca, tivemos um almoço delicioso e entre drinks e petiscos, provamos os deliciosos bolinhos crocantes, o famoso Bolinho de arroz e não poderia faltar o queridinho da casa, o Tartar de Atum, com quinoa, maçã verde, coalhada seca e chips de mandioca, que é delicioso!

Já o meu prato principal e não resisti ao BACALHAU SALTEADO – Lascas de bacalhau com batatas, brócolis, ovo, tomate assado e azeitonas pretas. Estava delicioso, muito integrado e no tempo certo. Sou suspeito em falar de bacalhau por eu gostar muito e posso afirmar que é uma boa escolha no restaurante Ritz.

BACALHAU SALTEADO

Finalizei com uma sobremesa bastante tentadora, CHOCOLOVE – Com sorvete, calda quente de chocolate, creme batido e farofa crocante. Simplesmente irresistível!

CHOCOLOVE

No geral, falar da marca Ritz é muito fácil. Um restaurante elegante, comida deliciosa e o atendimento impecável! O valor é justíssimo e com certeza é um local que você vai acertar na escolha. Eu adoro! 

INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO 

A nova casa traz elementos que são ícones do Ritz, como a porta giratória vermelha e desenhos de São Paulo em giz colorido assinados por Giancarlo Latorraca
Uma das histórias de maior sucesso da gastronomia paulistana teve início em novembro de 1981, com a inauguração do restaurante Ritz na Alameda Franca, nos Jardins. Duas décadas depois, veio o Ritz da Rua Jerônimo da Veiga, no Itaim Bibi, e em 2011, o do Shopping Iguatemi. O quarto capítulo desta história começa a ser contado agora, com a abertura do Ritz no Shopping Market Place, zona sul de São Paulo.

É uma nova fase na trajetória do Ritz. Tivemos uma ótima experiência no Iguatemi e decidimos investir em uma outra loja em shopping, apostando em uma região em plena expansão na cidade. Sem perder a identidade, o restaurante cresceu. Agora são duas lojas ‘de rua’ e duas em shopping, atendendo aos mais diferentes públicos – o que sempre foi um dos diferenciais do Ritz, assim como sua equipe, formada por jovens e universitários”. 

Localizada no piso térreo, a casa tem 140 lugares– a maior das quatro unidades. São 320m² distribuídos entre o salão e uma grande varanda externa voltada para a rua. Além de área de espera, o espaço é uma ótima opção para um drink e o happy hour, sendo que, no período noturno, o restaurante abre às 18 horas, durante a semana. 
O projeto de arquitetura de André Vainer apresenta a mesma tipologia dos outros Ritz. Lá estão sua icônica porta giratória vermelha, os sofás de couro vermelho, piso de madeira, mesas com tampo de mármore e desenhos de paisagens paulistanas feitos por Giancarlo Latorraca com giz colorido nas paredes “de lousa”.

A fachada de vidro traz luz para o salão, que conta com um sistema de forro especial, ao mesmo tempo acústico e decorativo – nas cores amarelo e laranja. Uma mesa coletiva tem banquetas altas de couro vermelho, as mesmas que são usadas no bar, instalado ao centro do espaço.
Uma área do salão pode ser reservada para eventos de até 60 pessoas, com cardápios personalizados, de acordo com os clientes.  

O cardápio segue o mesmo padrão das outras casas, incluindo os pratos que fizeram a fama do restaurante, como o Bolinho de arroz (R$ 23/ seis unidades), a Torta de frango com fresh salad (R$ 62), o Bife à milanesa com batatas fritas e creme de espinafre(R$ 68), o prato de Pastéis, arroz, feijão, couve, farofa e ovo frito (R$ 60), que é servido às quartas e sábados, além dos seus tradicionais hambúrgueres, como o Ritz Burger, com 200 gramas de carne, cheddar ou gorgonzola, salada, maionese da casa e pancetta (R$ 51, com um acompanhamento).

Entre as sugestões recentes do menu, os clientes do Market Place poderão apreciar receitas mais leves e que combinam com os dias de verão, como o Tartar de Atum, com quinoa, maçã verde, coalhada seca e chips de mandioca (R$ 45), a Lula Grelhada com arroz à provençal (R$ 68), e o Ritz Poke,que tem arroz oriental como base e traz atum, molho teriaky, manga, tomatinho, pepino e chips de mandioca entre os ingredientes (R$ 50).  

SOBRE O MARKET PLACE:
Localizado na zona sul de São Paulo, o Market Place é um dos principais shoppings da cidade e abriga em sua estrutura duas torres comerciais, com importantes empresas nacionais e internacionais. Inaugurado em 1995, o shopping pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e traz a expertise da marca para o seu dia a dia. O empreendimento reúne 163 operações entre lojas de diversos segmentos – moda, decoração, beleza, etc. -, alimentação e serviços. Ao longo dos anos, o Market Place reforçou seu polo gastronômico e vem investindo em novas opções alimentação para seus clientes – são 11 renomados restaurantes, além de uma praça de alimentação ampla e completa. Adicionalmente, lazer e entretenimento são dois importantes pilares do empreendimento e, mensalmente, são promovidas diversas experiências para todos os públicos.

RITZ MARKET PLACE

Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 São Paulo

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

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