RUBAIYAT FARIA LIMA & GET-CERVEJAS ESPECIAIS

O Rubaiyat Faria Lima apresentou com a Get-Cervejas Especiais seis rótulos de deliciosas cervejas em um almoço de Ação de Graças harmonizado com as cervejas americanas Sea Dog e Shipyard Brewing. Entre especialistas da área, jornalistas e formadores de opinião deu-se inicio a degustação que foi conduzida por Riccelli Adriel, sommelier da Get – Cervejas Especiais e o menu elaborado por Carlos Valentí, chef excutivo do Grupo Rubaiyat, com clássicos da culinária em celebração ao Dia de Ação de Graças.

seadogget-650x330

Iniciamos com o clássico Couvert do Rubaiyat, acompanhando o delicioso pão de queijo e os pães especiais da casa.

DSC07733

Dando inicio ao almoço o Courvet principal – Chips de Batata Doce e Salada de Ervilhas Frescas – Harmonizado com a cerveja, Shipyard American Pale Ale.

DSC07735DSC07738

Partimos para o Primeiro Prato – Creme de Milho com Baunilha – Harmonizado com Sea Dog Hazelnut Porter.

DSC07740DSC07744

Na sequência o Prato Principal – Peru (acompanhado de milho assado, compota de frutas amarelas, ameixas amarelas, purê de batatas e maçã assada). Harmonizado com a cerveja Sea Dog Apricot.

DSC07748DSC07751

Finalizamos com a deliciosa sobremesa, a Torta de Abóbora e Canela – Harmonizado com a cerveja Shipyard Blue Fin Stout/Shipyard Pumpkinhead.

DSC07756

E pra deixar um gostinho especial de querer voltar a degustar esse menu novamente deu-se o encerramento com aquele clássico Café e Petit Fours do Rubaiyat. Harmonizado com a cerveja Shipyard Smashed Blueberry.

DSC07758

Todas as cervejas degustadas tem um toque especial, são diferentes e deliciosas.

CERVEJAS: SEA DOG BREWING CO.

SHIPYARD AMERICAN PALE ALE – Estilo: American Pale Ale, Teor alcoólico: 4,5% – IBU: 55

Elaborada com ingredientes ingleses e americanos, desse namoro prevaleceu a escola americana, corpo dourado, alta carbonatação, uma cerveja leve e ao mesmo tempo com personalidade, aroma e sabor cítrico prevalecem, possui em sua composição lúpulos Challenger, Chinook, Citra, Cascade, Centennial, um grande drinkabillity e um final refrescante!   

SEA DOG HAZELNUT PORTER – Estilo: Porter, Teor alcoólico: 5,6% , IBU: 32

Cerveja encorpada com amêndoas torradas, reforçada por um toque exclusivo de avelã. Suave e cremosa.

SEA DOG APRICOT – Estilo: Wheat Ale , Teor alcoólico:4,6%, IBU:10

Lançada inicialmente com exclusividade para o empório alto de Pinheiros, completa a família de “Fruit Beers” da cervejaria do Barney, uma Wheat Ale com adição de damasco, extremamente refrescante, corpo leve, boa carbonatação, equilíbrio entre o aroma da fruta e o malte de trigo! A melhor opção para o verão é esta novidade!

SHIPYARD BLUE FIN STOUT – Estilo: Irish Dry Stout, Teor alcóolico: 4,7%, IBU: 43   

Clássica Irish Stout de 4,7% ABV, que leva lúpulos Warrior, Cascade, Tettnang e Goldings.

SHIPYARD PUMPKINHEAD – Estilo: Herb Pumpkin Ale, Teor alcóolico: 4,7%, IBU: 20

Possui 4,7 de teor alcóolico, se trata de uma Spicy Herb Ale, de coloração dourado, possui um corpo cremoso, aroma de doce de abóbora, um sabor acentuado de malte e especiarias, foi uma das primeiras”Pumpkin Ales” produzidas no mundo e é um clássico máximo da cervejaria!

SHIPYARD SMASHED BLUEBERRY – Estilo: Scotch Ale/Robust Porter, Teor alcóolico:9.0%, IBU:30

Com potentes 9% ABV, hídrida entre uma Porter e uma Scotch Ale,possui uma rica sensação de boca e um corpo de intensidade complexa. Leva lúpulos Summit, Tettnang e Cascade.   

Obs: As informações das cervejas foram obtidas pela empresa.

Eu adorei!

www.facebook.com/getyourbeer/

Por Luis Guilherme Zenga

aprovado

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*