SÃO PAULO INTERNACIONAL WINE TRADE FAIR

Agende-se: A São Paulo Internacional Wine Trade Fair – feira direcionada exclusivamente aos profissionais do setor, tem o objetivo de ser palco para o encontro de toda a cadeia produtiva do setor de vinhos da América Latina, o Conceito de Luxo divulga com exclusividade este que é um grande evento do setor e acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Pavilhão do Anhembi em São Paulo.

SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

Um evento focado em especialistas mostra toda a cadeira produtiva e gera negócios nacionais e internacionais

São Paulo é o principal mercado consumidor de vinhos do Brasil, segundo o IBRAVIN. E quando se trata do cultivo de uvas, o Estado está em grande ascensão, sendo cada vez mais reconhecido pela qualidade que apresenta. Por isso, é no coração econômico da América do Sul que ocorrerá a mais importante rodada de negócios do setor vitivinicultor. De 19 a 21 de setembro, no principal centro de exposições da cidade, o Pavilhão do Anhembi, será realizada a primeira edição da São Paulo Internacional Wine Trade Fair.

As feiras de negócios são grandes impulsionadoras para todos os setores e o vinho não fica fora desta premissa que precisa ter suas qualidades, aromas e sabores ressaltados, detalhes que fazem toda a diferença para a comercialização. Além da vitrine para o produtor, elas também criam uma rede de conexão entre o comerciante e seu público. Direcionada exclusivamente aos profissionais do setor, a São Paulo Internacional Wine Trade Fair tem o objetivo de ser palco para o encontro de toda a cadeia produtiva do setor de vinhos da América Latina, sendo uma porta de entrada para essa delicada bebida adulta e outros produtos relacionados ao tema como embalagens, maquinários, insumos entre outros.

De acordo com a ABRASEL, existem em São Paulo mais de 80.000 estabelecimentos que trabalham com vinhos e mais de 600.000 no Brasil. Em relação às vendas, segundo IBRAVIN, apesar da crise, o Brasil teve um crescimento de quase 6% nas vendas de vinho no último ano. Isso traz uma visibilidade maior do mercado brasileiro para as grandes potências de vinho da América Latina e do mundo, um grande exemplo disso é a confirmação da Wines of Argentina no evento em setembro.

Para aprofundar os conhecimentos dos produtores e importadores de vinho, haverá um congresso onde a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), apresentará temas como novas tecnologias de plantio, qualidade das variedades, destaque de terroir, insumos, defensivos, financiamentos agrícolas entre outros.

Outros assuntos destaque do evento são: logísticas de distribuição, tributação dos produtos, leis para anúncios de bebidas, tendências de marketing e outros temas de interesse do setor. A presidente da Organização Internacional do Vinho, Renata Vanderlinde, também já confirmou presença. Ela fará o lançamento oficial e debaterá sobre propriedades das videiras.

Facebook: Wine Trade Fair SP

Da Redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*