Em uma degustação para imprensa especializada e alguns blogueiros o Empório de Pinheiros foi o local escolhido pela cervejaria para a degustação de sua nova cerveja. Na verdade eu experimentei a CERVEJA SUNSET BREW AMERICAN LAGER – 500ML. Uma Cerveja clara, de baixo amargor, possui aromas de malte e pão e corpo médio, uma cerveja deliciosamente refrescante.
HARMONIZAÇÃO – Camarão, Caranguejo, Lula frita, Ostras, Salames, Mandioca/Aipim, Grão de Bico, Filé de Frango.
DESCRIÇÃO DO ESTILO – Em geral, as cervejas premium contêm maior teor de malte de cevada, isto é, usam menos adjuntos. Seu aroma revela a maior presença do malte, o que a torna mais dourada e levemente doce. Para contrabalançar, é utilizado mais lúpulo, o que aumenta o seu amargor. Eu adorei!
Informações da Empresa:
A paixão do empresário Eduardo Petry pela cerveja passou do ponto de degustação, se tornou um projeto e virou realidade. Decidido a acreditar no seu sonho empreendedor e na retomada econômica do país, Petry investiu R$ 5 milhões para criar a mais nova cervejaria artesanal do Brasil: a Sunset Brew.
Fundada no final de 2016 pelos sócios Eduardo Petry, Giovana Petry e Sheldon Cole e com a experiência do respeitado cervejeiro James Jimenez, a fábrica da Sunset Brew, localizada em Tijucas/SC conta com capacidade de produção de 24 mil litros por mês e iniciou as vendas no Brasil no final de 2016. A Sunset conta agora com cinco estilos de cerveja: American India Pale Ale, American Pale Ale, American Lager, Light Lager, Russian Imperial Stout, Imperial IPA e a internacionalmente e nacionalmente premiada Modern Saison.
O CEO Eduardo Petry aposta em receitas inovadoras, para atrair os apreciadores daquela que é a terceira bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água e o chá.
Petry afirma que além do conhecido “Vale Europeu” formado pelos municípios de Ibirama, Blumenau, Brusque, Guabiruba e Gaspar; pretende incluir Tijucas como um novo destino, permitindo assim expandir e agregar mais valor à rota das cervejarias artesanais de Santa Catarina.
Com um alto investimento tecnológico, o parque fabril instalado às margens da BR-101 favorecerá a logística de distribuição da cerveja que será vendida engarrafada ou em barris de chope para bares e restaurantes da região sul do País. Anexo à planta industrial, haverá ainda uma loja de conveniência com produtos exclusivos da marca, como bonés, camisetas, adesivos para carro, e claro, os nobres e diferenciados rótulos produzidos pela Sunset Brew.
Uma grande sacada da Sunset Brew foi viajar até a África do Sul e implementar a receita da Modern Saison em conjunto com a Darling Brew, maior cervejaria artesanal do país. A Modern Saison foi premiada com medalha de ouro no South African National Beer Trophy e teve a maior pontuação do festival na categoria de cervejas especiais. A Modern Saison foi premiada também no Festival Brasileiro da Cerveja, maior festival de cerveja artesanal do país, com medalha de prata. A categoria não premiou a medalha de ouro, fazendo com que a Modern Saison seja a melhor do Brasil.
Depois dessa colaboração, a Sunset Brew fechou uma parceria inédita com a Darling Brew e fez a aquisição da marca da Darling Brew no Brasil e foi comprada pela mesma na África do Sul. Isso firmou um acordo entre as duas empresas, nunca feito antes por nenhuma cervejaria artesanal, trazendo a possibilidade e a experiência única do público experimentar os sabores da cerveja africana estando no Brasil, com suas receitas internacionais e um pouco da cultura diferenciada do país. Esta parceria foi muito bem pensada e elaborada pela equipe da Sunset Brew, que agora também terá suas receitas reproduzidas pela Darling Brew.
Para o Festival da Cerveja, a Sunset lançou 6 novas cervejas: Russian Imperial Stout, Russian Imperial Stout com Carvalho Americano, Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau e Coco Queimado, Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau, American Pale Ale Maturada com Carvalho Americano e Warlord Imperial IPA (primeira cerveja da Darling Brew produzida pela Sunset Brew no Brasil).
Seguindo o sucesso do festival, a cervejaria adicionou dois novos estilos a sua linha de produção, a Russian Imperial Stout com Nibs de Cacau e Coco Queimado e a Warlord Imperial IPA, da cervejaria Darling Brew.
SunsetBrew: Inaugurada em setembro de 2016, a cervejaria artesanal está instalada no município de Tijucas/SC, e possui capacidade de produção de 24 mil litros/mês. Seu parque industrial conta com envasamento automático, pasteurizador de túnel para assegurar a estabilidade da cerveja, além de uma estação de tratamento de efluentes responsável pela correta destinação dos resíduos gerados no processo de produção.
Cervejeiro: James Jimenez, nascido em Joinville/SC, formado pelo SENAI e professor de curso de cervejas caseiras, vencedor do Desafio W, levou sua cerveja campeã, uma American Brown Ale, para a BrauBeviale, na Alemanha.
Por Luis Guilherme Zenga