AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO
O TasteIT Food&Lounge, no Pullman São Paulo Ibirapuera é um elegante restaurante que atende aos hóspedes do Pullman e também aos visitantes e apaixonados pelo sabor da alta gastronomia contemporânea mesclados com as influências da cozinha internacional. Na verdade, os destaques da culinária nacional proporcionam uma viagem gastronômica de muita qualidade.
Eu estive no jantar do “Chef Jean Christophe Burlaud” e adorei as novidades gastronômicas do novo cardápio apresentado para imprensa especializada.
Tudo foi minunciosamente pensado para um jantar elegante e com muito bom gosto. Os pratos degustados me surpreenderam com a passagem de um para o outro com suavidade nos ingredientes de cada um.
Iniciamos o jantar harmonizando com a nova carta de drinks que por sinal são incríveis! Eu experimentei o SPICY FLOWER – Cítrico, floral e picante – 600 ml Bourbon, 20 ml calda de maracujá com gengibre, 20 ml limão, 15 ml de pêssego, 100 ml chá mate, 3 gotas de Orange Bitter. Simplesmente maravilhoso! acompanhamento, a deliciosa entrada de pães artesanais, patês e complementos deliciosos!
Na sequência, o chef nos proporcionou um prato que estava mais pra uma obra de arte tanto na composição, como na apresentação e o sabor inigualável! – CEVICHE DE PIRARUCU COM POLVO – muito bem feito, o peixe estava delicioso, tempero, ingredientes e apresentação perfeita!
Não parei por ai, já no segundo prato eu harmonizei com o drink – BACKYARD – Refrescante, herbáceo e frutado – 60 ml Gin com infusão de frutas silvestres, 25 ml xarope de alecrim, 20 ml limão, 40 ml néctar de abacaxi, 1 colher de geleia de damasco, 3 gostas de Bitter. Muito bom também!
Muito interessante essa passagem de sabores (Saímos do peixe e entramos no cordeiro) – Le Cordeiro Paulistano – Amouse bouche do chef + 500 g Corte de cordeiro assado com salada verde, farofa e feijão fradinho com pimenta biquinho. Vocês não fazem ideia do que é esse prato, simplesmente maravilhoso, consistência da carne, maciez, textura e sabor inigualável. Na verdade, o preparo do cordeiro não é o dos mais rápidos, a carne leva horas e muitas horas no forno pra chegar a essa consistência. Só posso afirmar uma coisa, compensa a cada minuto, um trabalho excelente! Você cortava a carne com o garfo de tão macia, além da composição com os demais ingredientes que estavam deliciosos. Um prato farto e incrivelmente bem apresentado. Parabéns ao chefe, realmente fiquei perplexo!
Sobremesa – Canudo de chocolate com chantilly de cachaça – mousse de chocolate, creme inglês e frutas vermelhas na calda. Começando com à apresentação que estava divina de ser vista. Uma flor de maça envelopada no canudo suave de chocolate dando a sensação e leveza de uma sobremesa digna de um grande jantar. Perfeito! Nada doce, suave e textura com grande equilíbrio. Eu adorei!
Sobre o chef francês Jean-Christophe Burlaud
O francês Jean-Christophe Burlaud é o novo chef de cozinha do Hotel Pullman Ibirapuera, uma das marcas upscale da AccorHotels, líder mundial de viagens, estilo de vida e inovações digitais. Com uma década de carreira à beira do fogão no Brasil, o jovem de 41 anos acumula experiências que incluem restaurantes renomados no Brasil e na França,
Cozinhas particulares residenciais, bufês, a abertura de seu próprio restaurante e até mesmo um convite para representar a França no festival global Gôut de France – que teve sua terceira edição dia 21 de março.
Quando chegou no Brasil, em 2006, trabalhou brevemente com vinhos em um bar nos Jardins, na capital paulista. Em seguida, foi para o Paris 6 quando o restaurante estava em sua fase inicial. Voltou à França para trabalhar no Plaza Athénée, de Alain Ducasse, por indicação de Laurent Suaudeau. De volta para São Paulo, participou da inauguração do Kaá, trabalhou de forma particular para uma família e então se envolveu com bufês, quando ficou à frente do Charlô por três anos e meio. Assumiu, em 2013, o cargo de chef executivo do Buffet França por um ano e meio, e em 2015, o Buffet Bela Sintra como chef executivo em parceria com a Constance Zahn, assim como o Resort Lounge Dois Santos, do empresário André Bittar.
Em 2016, fechou o On Va Manger, seu restaurante inaugurado em 2014 e que lhe rendeu o prêmio do Guia da Veja São Paulo na categoria de Melhor Bom e Barato. Atualmente o chef francês Jean-Christophe Burlaud é quem assina a cozinha do Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera.
Sobre o Pullman Hotels & Resorts
O Pullman Hotels & Resorts, a nova geração de hotéis upscale da AccorHotels, é uma marca cosmopolita que oferece aos hóspedes hiperconectados uma experiência que combina à eficiência e ao bem-estar.
Os nômades globais são atraídos pela marca e gostam muito das instalações para negócios, ginástica e restaurantes, além dodesign inovador. A marca Pullman tem mais de 117 hotéis e resorts em 31 países na Europa, na África, no Oriente Médio, na Ásia-Pacífico e na América Latina.
AccorHotels, líder mundial em operação hoteleira, está presente em 95 países, com 4,000 hotéis e 240,000 colaboradores
O Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera está localizado perto do Parque Ibirapuera e dos principais bairros empresariais da capital paulista. Conta com uma estrutura completa para reuniões de negócios e oferece um salão de eventos bem equipado para locação. Com fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas, reúne design e sofisticação em quartos e suítes amplas e confortáveis, ar-condicionado e Wi-Fi. Desfrute de sua academia de última geração, além de piscina e o SPA by Shishindo.
Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – Rua Joinville 515 Ibirapuera
Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga