TAVERNA MEDIEVAL * HAMBURGUERIA TEMÁTICA

A Taverna Medieval, conhecida hamburgueria temática que trouxe para São Paulo um conceito inovador de gastronomia e entretenimento inspirados na cultura medieval, esteve em festa comemorando mais um ano de vida de muito sucesso!

Na minha opinião, é uma das casas mais interessantes que visitei nos últimos tempos e voltei para comemorarmos juntos o aniversário de dois anos da hamburgueria mais charmosa e especial da capital paulistana. A hamburgueria é uma referência de sucesso e bom gosto na gastronomia diferente e muito pesquisada.

Diariamente a casa está cheia, público selecionado, tudo muito divertido e a integração dos funcionários da casa com os clientes é incrível. Você realmente entra no clima, ah! e não tem como não participar, os garçons fazem parte deste elenco com cara, jeito, linguagem e estilo medieval de muito bom gosto.

Muitas novidades foram acrescentadas no ambiente de dois anos pra cá e faz com que você entre cada vez mais no clima medieval. Tudo é lindo, detalhadamente e minunciosamente pensado. A casa é extremamente bem decorada, com muitos detalhes e objetos garimpados que fazem parte da decoração e com extremo bom gosto. Tudo muito especial e divertido e dificilmente uma pessoa não se encantará com tantos detalhes na casa. Uma decoração temática Medieval e um conceito inovador, “tem cara de bar, tem ares de restaurante, mas é uma linda hamburgueria”, que oferece aos clientes uma gastronomia diferenciada, muito bem pesquisada, ingredientes de qualidade e tudo muito bem feito e organizado. Além do mais, é também um espaço para entretenimento, diversão e jogos temáticos.

Eu estive novamente na Hamburgueria no dia 30 de setembro onde aconteceu a Festa Medieval em comemoração ao aniversário de dois anos da casa. Foi na Masmorra da Taverna, espaço inaugurado a pouquíssimo tempo e é o máximo! ambiente que remete às prisões localizadas nos subterrâneos dos antigos castelos. O novo espaço tem decoração diferente dos demais pisos da casa e conta com grilhões (antigas algemas medievais) espalhados, grandes portões, passagem secreta, além da pouca de luz que possibilita uma experiência completa  medieval.

A casa recebe público de todas as idades, especialmente os nerds apaixonados por games que frequentam a casa para curtir RPG e jogos de tabuleiro. Surpreende a recepção dos garçons e hostess usando roupas típicas e chamando os clientes de milady e milorde, os detalhes da decoração de cada ambiente, com objetos e móveis especialmente produzidos para vivenciar a idade média.

O cardápio da casa também foi incrementado com novas opções de drinques alcoólicos e não alcoólicos, burgers e pratos, que trazem releituras de receitas medievais, entre entradas, hambúrgueres, lanches e sobremesas, que recebem ingredientes de sabores especiais. Uma legenda orienta qual a bebida mais adequada para acompanhar o prato e também mostra quais as receitas são medievais através do número de espadas colocadas na descrição de cada opção.

CELOLA RECHEADA de Tão Tão Distante 

 

 

Foram criados mais dois Hambúrgueres que eu experimentei e adorei!

Mestre Paladino – Pão Australiano, 180 g de blend bovino, pepperoni, queijo gorgonzola, Rúcula e Catupiry.

Justiceiro do Fim do Mundo – Bovino de 160g empanado e recheado com queijo cacciocavalo e castanha de caju, com alface chifonet no pão australiano acompanha cebola crispy e maionese de manjericão.

O novo espaço “Masmorra da Taverna’”  pode ser utilizado para eventos fechados, com bar exclusivo e palco para shows musicais e apresentações. Às terças e quartas-feiras, o ambiente abre somente para jogos de RPG. O Arco e Flecha, outra atração típica da casa, agora conta com um local fixo e exclusivo na Masmorra, de sexta-feira a domingo.

Atente-se a dica do Conceito de Luxo: A Taverna Medieval é uma Hamburgueria especial e você pode indicar para as agências de viagem como uma grande opção para levar turistas de todas as cidades. Vale sempre marcar com antecedência para ter seu espaço reservado.

Taverna Medieval – Endereço: Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana – São Paulo/SP.

Vá e comprove, eu adoro!

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*