“TELLURIDE SKI RESORT” AMÉRICA DO NORTE

Eleito por duas temporadas seguidas como o resort de esqui preferido dos norte-americanos, ganhou o apelido de queridinha da América – o Telluride Ski Resort anuncia sua principal novidade para o próximo inverno, a aquisição do Inn at Lost Creek.

DBER_W10_SSonPoint_720x517_72_CMYK

Localizado bem próximo às pistas de esqui de Mountain Village, este hotel boutique ilustra bem a hospitalidade do Oeste e é um dos melhores da América do Norte em destinos de neve. Ski-in/ski-out, o Inn at Lost Creek proporciona privacidade aos hóspedes e serviços impecáveis, com direito a uma equipe para cuidar de todos os detalhes, desde as atividades em Telluride às reservas para um jantar especial.

Um passeio pela cidade que guarda prédios dos anos de 1890 vai revelar que Telluride é mais famosa do que os visitantes de primeira viagem poderiam imaginar. O Marh Building, por exemplo, exibe com orgulho uma placa de bronze em comemoração ao assalto feito por Butch Cassidy e seu bando em 24 de junho de 1889.

Gastronomia – No quesito qualidade de vida, entra a culinária, destaque da cidade. Tanto que Telluride foi batizada como o Resort de Montanha Gastronômico da América do Norte. Dizem por lá que as pessoas esquiam para comer e que as vistas impressionantes da cadeia de montanha do Parque Nacional de San Juan só perdem para os pratos escolhidos.

Telluride oferece 50 restaurantes, bares e cafés, de bistrôs românticos e churrascarias estilo caubói a pizzarias e sushi bar. O mais novo restaurante de Telluride é o Siam’s Talay Grille em Mountain Village, que promete um cardápio baseado em uma seleção espetacular de frutos do mar, com pelo menos três tipos de peixes e complementados por molhos artesanais.

O cardápio do bar apresenta os famosos cones e charutinhos de alface do Siam – a matriz que fica na cidade, além dos drinques especiais.  Localizado no Inn at Lost Creek, o Siam’s Talay Grille preenche um desejável espaço na cena gastronômica de Mountain Village.

Entre as opções de restaurante ao ar livre está o Bon Vivant. Tem capacidade para 75 pessoas num deck e está localizado no topo do lift Polar Queen Express, com vistas deslumbrantes do Palmira Peak e do Gold Hill.

O histórico e aconchegante Tomboy Tavern abriu uma filial na vila da montanha, excelente opção para o après-ski. O lugar conta com mais de 30 cervejas artesanais feitas no Colorado e conta com uma cozinha que serve sanduíches de schnitzel, salada com truta grelhada, entre outras delícias.

Na montanha, o visitante pode escolher entre os restaurantes Giuseppe’s (como jantar em uma cabana europeia – comida simples, porém fantástica, e ambiente acolhedor), Alpino Vino (com uma equipe de sommeliers e chef italiano), Allred’s (um restaurante lendário), Bon Vivant (com jantar ao ar livre, especialidades francesas e crepes deliciosos).

Luxo e conforto – Mas para ter uma “boa vida” é preciso escolher um lugar para ficar. E Telluride não quer desapontar seus visitantes. Para isto conta com o The Peaks Resort & Golden Door Spa, que passou por reformas nas acomodações e no spa que consumiram US$ 11 milhões de dólares.

Na montanha – Esquiadores e snowboarders se misturam no vilarejo que une a sofisticação urbana e charme histórico, ávidos por curtirem uma das mais de 120 pistas em suas quatro áreas esquiáveis em mais de 8 mil quilômetros quadrados de área: Revelation Bowl, The Plunge, Palmyra Peak and See Forever.

O Telluride Eco Adventures garante a diversão para a família em férias. O programa oferece atividades como passeio de snowmobile pela floresta até as nascentes de água quente, escalada na neve para novatos e experientes e pescaria na montanha.

www.tellurideskiresort.com

 

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*