TEMPEROS GOURMET À BASE DE SAL ROSA DO HIMALAIA

Temperos gourmet,

linha-de-temperos-estar-bem-6-versoes

à base de Sal Rosa do Himalaia: sabor saudável em seis versões diferentes.

A Estar Bem Alimentos traz ao mercado brasileiro seis versões de temperos práticos, gourmet e saudáveis para: feijão, arroz, carne, frango, legumes e peixe. O Conceito de Luxo testou e adorou essas versões de temperos. Foram criados pela nutricionista Andrea Esquivel que tem uma grande preocupação e cuidado com a qualidade dos alimentos. Os seis temperos têm como base o Sal Rosa do Himalaia e condimentos naturais, como tomilho, urucum, louro, pimenta do reino, alho, aipo, cebola, dentre outros, além de não conter glutamato monossódico, açúcares, gorduras nem aditivos químicos. Ele facilita no preparo dos alimentos e pra quem não tem muito tempo em ficar picando alho, cebola e outros temperos, tai a grande solução!    

Segundo informações a Estar Bem Alimentos, localizada na cidade de São Paulo, é uma empresa importadora de produtos alimentícios saudáveis, que em sintonia com as tendências mundiais traz ao mercado brasileiro soluções para uma alimentação saudável. De acordo com Alexandre Vianna, diretor da empresa “a Estar Bem Alimentos  nasceu com a missão de descobrir, experimentar e levar até o consumidor uma forma de alimentação nova, equilibrada e capaz de unir sabor, praticidade, consciência ambiental e qualidade de vida.

Perfil da Linha de Temperos Estar Bem Alimentos

A dupla arroz e feijão está presente na mesa do brasileiro todos os dias. A nutricionista Andréa Esquivel, responsável técnica da Estar Bem Alimentos e que desenvolveu a linha de temperos da marca, seguiu o padrão de tempero brasileiro. “Nosso dia a dia de arroz e feijão é baseado em um tempero mais suave a base de alho e cebola”.

Tempero para Arroz

linha-de-temperos-estar-bem-6-versoes-copia-5

O tempero para arroz Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio entre alho e cebola, para que nenhum se sobressaia ao outro, e conta com um toque de tomilho, erva que contribui para digestibilidade e ação bacteriostática.

Ingredientes: Sal do Himalaia, alho, cebola, tomilho e louro.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.158mg de sódio, o equivalente a 48% das necessidades diárias.

Tempero para Feijão

linha-de-temperos-estar-bem-6-versoes-copia-6

O feijão leva um toque de louro em pó que ajuda a deixá-lo mais digestivo, pois o louro combate os fatores antinutricionais do feijão, e contribui para diminuir os gases produzidos no intestino.  Com toque não pronunciado, o louro está equilibrado com o alho e acebola, e assim este tempero se torna muito prático porque não há necessidade de fazer um refogado. Basta adicionar o Tempero pronto Estar Bem ao feijão cozido, adicionar um pouco de óleo ou azeite e levar ao fogo até engrossar o caldo e está pronto para servir.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, louro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.330mg de sódio, o equivalente a 55% das necessidades diárias.

Tempero para Frango

linha-de-temperos-estar-bem-6-versoes-copia

No tempero para frango, encontramos o equilíbrio de sabores entre condimentos e o alho com um suave toque de limão; além de trabalhar com o urucum, colorante natural a nutricionista Andrea Esquivel destaca o urucum como uma a excelente fonte de betacaroteno (um precursor da vitamina A).

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, urucum, pimenta do reino, louro, alecrim, sálvia, aipo, limão, zimbro, endro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.182mg de sódio, o equivalente a 49% das necessidades diárias.

Tempero para Carne 

linha-de-temperos-estar-bem-6-versoes-copia-3

Nesta versão Andréa Esquivel buscou o equilíbrio do sabor com condimentos que fazem parte do hábito brasileiro de norte a sul, e criou um blend onde nenhum se sobressai ao paladar. O conjunto de condimentos utilizados contribui para a digestibilidade proteica presente na carne.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, pimenta do reino, louro, alecrim, orégano, limão, aipo tomilho, canela e cominho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.126mg de sódio, o equivalente a 47% das necessidades diárias.

Tempero para Peixe

linha-de-temperos-estar-bem-6-versoes-copia-2

O tempero para peixe Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio do alho e do limão, que fazem parte do tempero usual de peixe do brasileiro. O foco nesta versão foi estabelecer um equilíbrio que combine com peixes de sabor suave a peixes mais intensos.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, coentro em grão, pimenta do reino, alecrim, orégano, limão, zimbro, tomilho, endro, kumel e manjericão.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.252mg de sódio, o equivalente a 52% das necessidades diárias.

Tempero para Legumes

linha-de-temperos-estar-bem-6-versoes-copia-4

O tempero para legumes Estar Bem Alimentos traz o contraste bem balanceado entre o aipo, alecrim, cardamomo e limão, além da tradicional base de alho e cebola. Seu aroma lembra as sopas caseiras para bebês e vão bem com qualquer tipo de legume refogado.

Ingredientes: sal rosa do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, feno grego, aipo, alho porró, pimenta do reino, alecrim, louro, casca de limão, endro e cardamomo

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.280mg de sódio, o equivalente a 56% das necessidades diárias.

“Como todos os temperos prontos da Estar Bem são à base de sal do Himalaia, não existe condições de ficarem muito condimentados. A pessoa usa a mesma dose que usaria como se estivesse temperando com sal e ganha sabor agregado”, explica Andréa Esquivel.

O preço médio sugerido ao consumidor final, embalagem pet reciclável de 190g vai de R$ 18,00 a R$ 20,00.

www.estarbemalimentos.com.br

Da redação

aprovado

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*