TEMPLO DA CARNE MARCOS BASSI & FESTIVAL DA FRALDINHA

O Templo da Carne Marcos Bassi é a dica especial de um delicioso almoço do Festival da Fraldinha que o Conceito de Luxo passa pra você leitor neste domingo.

Fraldinha- Templo da Carne Marcos Bassi

Templo da Carne Marcos Bassi

Essa deliciosa carne fica localizada próximo à costela do boi, a fralda (ou fraldinha) é constituída de fibras musculares mais grossas e longas, o que deixa a carne mais macia e suculenta. A fraldinha é um corte ideal para o preparo de ensopados, picados, cozidos, carne moída, carne recheada, carne desfiada (carne louca), caldos e sopa. Além disso, pode ser assada em churrasco ou na grelha, devendo ser cortada em tiras grossas.

A fraldinha pode pesar até 2,5 kg, é também chamada de aba de filé, as peças grandes e com maior capa de gordura tendem a ficar mais saborosas quando feitas na grelha. E o fraldão é o corte inteiro que, quando dividido ao meio, dá origem a duas peças de fraldinha. Agora você já sabe mais da carne é só ir ao festival e saborear.

Bom, há 50 anos o artesão da carne Marcos Bassi  iniciava a difusão do corte de carne  Fraldinha no Brasil.  Antes considerada como carne de segunda qualidade, hoje  é o segundo corte de churrasco mais vendido do Brasil, ficando apenas atrás da picanha. Logo na primeira mordida, é possível perceber a textura macia e suculenta que se desmancha na boca, surpreendendo até os paladares mais exigentes.

Premiada como patrimônio gastronômico de São Paulo, o corte ganha todo ano um festival no Templo da Carne Marcos Bassi e em 2017 acontecerá durante um mês a partir deste janeiro.

O festival  oferece  um menu especial que serve de 3 a 4 pessoas, que inclui couvert completo, a deliciosa Fraldinha servida em espeto exclusivo na mesa, farofa especial e uma caipirinha de cachaça Santo Grau.

O Templo da Carne possui três espaços, um salão principal para até 120 pessoas, um charmoso jardim gazebo que recebe reservas para até 20 convidados ou para mesas de 8 e 12 pessoas ideal para família, grupos de amigos ou mesmo eventos coorporativos que requerem privacidade.

No andar superior, com capacidade para 20 a 50 pessoas, uma Sala Vip equipada com telão e data show recebe no almoço ou jantar – sob reserva – eventos corporativos, festas e confraternizações.

www.marcosbassi.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*