TIA NENA RESTAURANTE * LAPA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Tia Nena Restaurante, está localizado em um dos centros gastronômicos mais antigos do bairro da Lapa em São Paulo. De portas abertas desde 1979 já está partindo para a terceira geração da família na direção.

Eu estive conhecendo o restaurante, a gastronomia oferecida e fiquei perplexo com tudo. Essas raridades simples e originais que acabam nos encantando em nossa cidade. Começando pelo caminho, você estando do lado do mercadão da Lapa, atravessa uma pontinha muito original com uma paisagem incrível de cidadezinha histórica. Ao chegar no restaurante você tem a sensação de estar também fora de São Paulo.

 

É tudo muito simples em termos de decoração e ao mesmo tempo bastante atraente. A casa por muitos anos atendeu a todos os funcionários do estúdio do eterno cartunista Mauricio de Souza. Bom, não poderia ser diferente, a decoração é repleta de revistinhas e desenhos do nosso artista brasileiro. É uma viagem no tempo e você vai ter a sensação de estar comendo em um restaurante no interior de São Paulo ou, até aquelas cidadezinhas pequenas do Sul de Minas.

 

A comida é muito simples, deliciosa e nos remete a comidinha da Vovó. O feijão bem saboroso, as linguiças, um belo buffet de saladas do dia a dia e na verdade, de tudo um pouco para atender um público grande e cativo das empresas locais. Na hora do almoço, é o encontro de todos e você de fora olhando, tem a sensação de estar comendo na casa de uma grande família.

 

Ah! eles também dão sua opinião e sugestões no cardápio. Tem o dia da pizza, o dia do hambúrguer, que na verdade eu experimentei e é sensacional. A carne, os temperos e o pão é tudo feito com muito carinho na casa. Eu amei!

                                    Esse Hambúrguer  envelopado pelo queijo ficou perfeito!

Não posso deixar de citar o atendimento. São na maioria senhoras que fazem a parte do atendimento geral. A gentileza e o amor ao restaurante é visível e você é tratado como um familiar visitando a casa. Isso é muito importante e perfeito!

Já as sobremesas, tem de tudo um pouco, aqueles pudins caseiros deliciosos, doces variados, bolos e a salada de frutas que não pode faltar nunca. Quanto ao preço é muito convidativo e vale conhecer essa raridade que está fora do circuito de restaurantes da capital.

Vá e comprove, eu adorei!

SEGUE ABAIXO INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO

TIA NENA RESTAURANTE: COMFORT FOOD NO BAIRRO DA LAPA EM SÃO PAULO

Você conhece a Turma da Mônica? Agora, imagine almoçar ou jantar no restaurante de uma cozinheira tão boa, que até se tornou personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa.

Histórias e homenagens a parte, o restaurante Tia Nena segue a linha “Comfort Food”, a qual conta com um ambiente aconchegante, pratos de qualidade e um serviço próximo e atencioso.

Por aqui, a semana divide-se em três momentos: o primeiro deles, acontece de segunda a sábado, quando servimos um delicioso buffet.

Já o segundo momento acontece as quintas-feiras, também no almoço, quando, além do serviço de buffet, servimos pizzas artesanais e preparadas na hora. Saiba que este é, sem dúvidas, um dos maiores sucessos entre os nossos clientes.

O terceiro momento, ainda no horário do almoço, acontece as sextas feiras. É no último dia da semana que realizamos, além do serviço de buffet, a nossa rodada de hambúrgueres artesanais. Te garantimos que seu final de semana já começará muito mais gostoso!

SOBRE O RESTAURANTE TIA NENA

Fundada em janeiro de 1979, por Yolanda França Antonio, mais conhecida como Tia Nena, e seus filhos Mauro e Maurício, a antiga lanchonete nasceu para atender os trabalhadores do Grupo Abril, Editora Globo e outras empresas que ficavam ao seu redor.

No início, o atendimento era focado em lanches e sucos, mas logo se acrescentou um novo serviço de conveniência. Durante muito tempo a TIA NENA foi exclusiva na região e agregou uma infinidade de serviços, como café da manhã, almoço, lanches, conveniência e bar happy hour.

A TIA NENA, se tornou um grande ponto de encontro e era frequentada por jornalistas e funcionários das Editoras Abril e Globo, incluindo os senhores Maurício de Sousa e Márcio de Sousa, sendo que o segundo se tornara um amigo próximo.

Foi justamente por essa afinidade criada no dia a dia que Maurício homenageou a Sra. Yolanda, com o personagem “TIA NENA”, forma como ela era conhecida por todos na região.

Tudo funcionou muito bem na TIA NENA até que em meados da década de 90, quando as Editoras Abril e Globo mudaram de endereço. Foi nesse período que a TIA NENA se reinventou e começou a trabalhar com refeição no sistema quilo, produto que é o carro chefe do nosso funcionamento hoje.

 

TIA NENA – Rua do Curtume, 501 – Lapa

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Um Milhão e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 09/2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*