TURISMO: NAVEGAR PELAS ÁGUAS DO RIO SOLIMÕES

Uma dica imperdível pra você aventureiro, que gosta de locais diferentes, exóticos e incrivelmente lindo, é você navegar pelas águas do Rio Solimões a bordo do N/M M. Monteiro. Um barco regional que faz a linha regular entre Manaus e Tabatinga em um surpreendente percurso de 1.600 Km.

M.Monteiro 1

A Paradiso Viagens & Turismo está com uma parceria com o Barco N.M. MONTEIRO, proporcionado ao turista a  possibilidade de navegar os 1600km do Rio Solimões desde Manaus até Tabatinga, fronteira com a Colômbia. A viagem tem duração de 7 dias, sempre saindo de Manaus no Sábado e chegando em Tabatinga na 6ª feira.

O Barco N.M Monteiro acomoda cerca de 250 pessoas em rede. O turista tanto pode viajar nas redes como em uma das 10 confortáveis cabines suítes, com cama de casal ou beliche. O regime é de pensão completa, e as refeições, para quem viaja nas cabines, são feitas em sala privativa com ar condicionado. O barco também proporciona uma charmosa sala de estar panorâmica e climatizada, exclusiva aos passageiros das cabines.

M.Monteiro 4

O itinerário é surpreendente. As cidades pela qual o barco para são: Manaus, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença e Tabatinga. Durante as paradas, o turista pode descer e visitar cada cidade enquanto  a carga do barco é descarregada. O Rio Solimões impressiona por sua grandiosidade e sua população compreende a maior concentração dos índios Ticunas da Amazônia.

M.Monteiro 2

Sua parada final é a cidade de Tabatinga. A região é de tríplice fronteira : Brasil, Peru e Colômbia. Na Colômbia, a visita a interessante cidade de  Letícia é imperdível. Lá encontra-se o belo Museu das Etnias e a  divertida “Isla de los Micos”. O retorno à Manaus pode ser feito no voo direto da Azul.

www.paradisoturismo.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*