TURISMO: NAVEGAR PELAS ÁGUAS DO RIO SOLIMÕES

Uma dica imperdível pra você aventureiro, que gosta de locais diferentes, exóticos e incrivelmente lindo, é você navegar pelas águas do Rio Solimões a bordo do N/M M. Monteiro. Um barco regional que faz a linha regular entre Manaus e Tabatinga em um surpreendente percurso de 1.600 Km.

M.Monteiro 1

A Paradiso Viagens & Turismo está com uma parceria com o Barco N.M. MONTEIRO, proporcionado ao turista a  possibilidade de navegar os 1600km do Rio Solimões desde Manaus até Tabatinga, fronteira com a Colômbia. A viagem tem duração de 7 dias, sempre saindo de Manaus no Sábado e chegando em Tabatinga na 6ª feira.

O Barco N.M Monteiro acomoda cerca de 250 pessoas em rede. O turista tanto pode viajar nas redes como em uma das 10 confortáveis cabines suítes, com cama de casal ou beliche. O regime é de pensão completa, e as refeições, para quem viaja nas cabines, são feitas em sala privativa com ar condicionado. O barco também proporciona uma charmosa sala de estar panorâmica e climatizada, exclusiva aos passageiros das cabines.

M.Monteiro 4

O itinerário é surpreendente. As cidades pela qual o barco para são: Manaus, Fonte Boa, Jutaí, Tonantins, Santo Antônio do Içá, Amaturá, São Paulo de Olivença e Tabatinga. Durante as paradas, o turista pode descer e visitar cada cidade enquanto  a carga do barco é descarregada. O Rio Solimões impressiona por sua grandiosidade e sua população compreende a maior concentração dos índios Ticunas da Amazônia.

M.Monteiro 2

Sua parada final é a cidade de Tabatinga. A região é de tríplice fronteira : Brasil, Peru e Colômbia. Na Colômbia, a visita a interessante cidade de  Letícia é imperdível. Lá encontra-se o belo Museu das Etnias e a  divertida “Isla de los Micos”. O retorno à Manaus pode ser feito no voo direto da Azul.

www.paradisoturismo.com.br

Da redação

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*