“UXUA CASA HOTEL & SPA” TRONCOSO – BAHIA

A grande novidade na hotelaria é que o UXUA Casa Hotel & Spa em Troncoso, Bahia, foi nomeado como o melhor hotel na premiação Smith Hotel Awards 2014, uma votação mundial que avaliou 950 hotéis butique ao redor do mundo, com votos do público e de experts em 12 categorias especiais.

 239269_454282_uxua_9_credito_fernando_lombardi_casa_seu_pedrinho_do_quadrado (1)

Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA Casa Hotel & Spa é um hotel cinco estrelas que apresenta 11 casas totalmente únicas, com 1 a 3 quartos, que se adéquam com perfeição ao centro histórico de Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no idílico litoral do sul da Bahia. Quatro das casas e a entrada do hotel são moradias de pescadores restauradas com as frentes voltadas para o Quadrado, uma área verde datada do século 16, enquanto as outras sete estão espalhadas por um exuberante jardim particular. Os serviços disponíveis, sempre no estilo caloroso da Bahia, incluem dois restaurantes especializados em culinária baiana tradicional, uma piscina exclusiva de propriedades medicinais e um lounge na praia construído com o uso de antigos barcos de pesca.

 

O prêmio é organizado pela empresa especializada Mr & Mrs Smith, que faz curadoria, booking e reservas dos melhores hotéis do setor em diversas regiões. Seus consultores são formadores de opinião no tema, e visitam os endereços anonimamente para avaliarem cada aspecto das hospedagens e das experiências.

239269_454284_3489155309_bdd08d6212_o

 

O UXUA, que concentra onze casas autorais cinco estrelas, assinadas pelo designer holandês Wilbert Das, recebeu o maior prêmio do Smith Awards, ficando em primeiro lugar na categoria Best Smith Hotel.

Para vencer o prêmio de melhor hotel, o UXUA teve diversos pontos avaliados, entre eles: spa, gastronomia, quartos, ambientes e estrutura – que foram considerados excepcionais.

 

 

 

Da redação

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*