VELHO GARFO * BISTRÔ VILA LEOPOLDINA/SP

AVALIAÇÃO CONCEITO DE LUXO

O Restaurante Velho Garfo, é pequeno e aconchegante, na vila Madalena, não tem luxo aparente, mas é o suficiente para saborear uma boa comida. É uma união de café, culinária de qualidade e aos finais de semana é oferecido um menu três etapas: entrada, prato principal e sobremesa.

No andar superior, você se depara com uma enorme mesa com ares de nobreza, onde nesta sala pode ser feito eventos, reunião de amigos da empresa, ou até uma pequena comemoração familiar, muito interessante!


Na verdade, a ideia da casa é oferecer uma culinária itinerante, a cada semana o menu é alterado, e os clientes podem conferir pratos de origens diferentes.
Eu estive almoçando no Velho Garfo e me surpreendeu bastante a qualidade da comida. A proprietária e chef Jane tem um cuidado especial no preparo dos alimentos.


Iniciei minha degustação com crocantes e deliciosas laminas de massa de pastel assada com um suave molho de maionese e couve na manteiga. Muito gostoso pra iniciar um almoço.


Na sequência, pequenas cumbucas de pedra, em uma linda apresentação, a chef me ofereceu o Acarajé com vinagrete, caruru e vatapá. Mais baiano que isso é impossível, basta ver os ingredientes. Delicioso! a leveza da massa desse acarajé é indescritível!


Ah! Já o prato principal eu experimentei a Moqueca de Peixe da casa e confesso ser uma das melhores que provei na capital paulistana.
Feita com tomates, pimentões verdes, vermelho e amarelo, cebola e azeite de dendê, leite de coco fresco, sal e coentro.
Quando se fala de moqueca, sempre imaginamos um prato pesado, apimentado e com muitos condimentos. Já a moqueca da chef Jane é de uma delicadeza incrível. A chef é baiana, tem o tempero baiano, mas nada tem exagero em condimentos, tudo muito leve, equilibrado e você sai com uma sensação deliciosa. Já pimenta da casa é perfeita, ardência na medida certa e bastante saborosa.


Finalizei com uma leve fatia de bolo, nada muito doce e bastante saborosa!

Eu posso afirmar que o Velho Garfo é gastronomia de qualidade, sabor com personalidade e apresentação impecável!
Eu adorei!

HARMONIZAÇÃO
Eu harmonizei este delicioso almoço com a uma Caipirinha de Tamarindo, muito bem feita e um sabor inigualável.
Já sabemos que o Tamarindo é uma fruta de natureza leguminosa, ou seja, é semelhante a uma vagem recoberta por um invólucro denso, mas que se quebra com facilidade. Na parte interna é possível encontrar uma substância carnuda, mole, vermelha, ao mesmo tempo ácida e doce, repleta de fibras e portadora de um alto grau de ácido tartárico. Portanto, uma caipirinha de Tamarindo com a deliciosa Cachaça Mineira – Segredo da Cachaça – Ouro, faz a união perfeita. Eu adorei!

Velho Garfo Gastro Café – Vila Leopoldina


Onde: rua Paulo Franco, 309 – Vila Leopoldina – São Paulo (SP)

Vá e comprove, eu adorei!
Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*