“VINHO NA VILA” 3º EDIÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

O Conceito de Luxo informa que o evento que já é sucesso em São Paulo “Vinho na Vila” tem sua terceira edição marcada de 26 a 28 de janeiro na cidade de Florianópolis – Santa Catarina.
Vinho na vila

Será em Jurerê Internacional e terá degustação de 200 rótulos das principais vinícolas brasileiras, além de palestras, gastronomia e música ao vivo

Florianópolis receberá nos dias 26, 27 e 28 de janeiro, das 16h à 00h, o “Vinho na Vila”*, evento itinerante que é sucesso em São Paulo (ocorreu na Vila Madalena e no Museu da Imagem e do Som). O local escolhido em Santa Catarina foi o charmoso e badalado balneário de Jurerê Internacional. Serão oferecidas ao público degustações de 200 rótulos de alguns dos melhores vinhos e espumantes brasileiros – muitos deles premiados, além de gastronomia e boa música. São esperados 5 mil visitantes nos três dias.

O local escolhido foi a área externa da Arqflora, que será totalmente remodelada e receberá cerca de 20 estandes. Esta será a primeira edição fora de São Paulo. Da Capital catarinense, o evento segue para Trancoso, Maceió e Paraty.

Vinho na Vila5

A degustação de vinhos e espumantes contará com as principais vinícolas brasileiras como: Vinícola Fin (Missões-RS), Vinícola Weber (Missões-RS), Vinícola Peculiare (Serra Gaúcha), Casa Perini (Serra Gaúcha), Vinícola Luiz Argenta (Flores da Cunha-RS), Vinícola Pericó (São Joaquim-SC), Peterlongo (Garibaldi-RS), entre outras.

O público terá ainda à disposição uma praça de alimentação com gastronomia gourmet, onde será possível saborear delícias que combinam em cheio com os vinhos e espumantes. Outro atrativo será a Pisa na Uva, experiência que revive a forma de produção de vinhos dos imigrantes italianos. A feira contará com espaço kids gratuito.

Haverá também shows gratuitos de música ao vivo com artistas locais: Daniel Montero e Rubens Azevedo; Mauro Albert Quarteto Gypsy Jazz e Cristiano Ferreira Trio A curadoria é do produtor Abel Silva, da A2 Entretenimento, que assina o Jurerê Jazz.

Outro destaque são as palestras gratuitas com especialistas do setor, como a Sommelière Silvia Mascella Rosa, que falarão sobre diversos temas: terroir brasileiro, espumante e champagne, vinhos brasileiros, entre outros. Os visitantes poderão conversar diretamente com os produtores, pois a maioria faz questão de atender pessoalmente nos stands, repassando ao público detalhes sobre o cultivo e produção.

Vinho na Vila2

 

 

 

Segundo a empresária e chef de cozinha Larissa Fin, idealizadora e produtora do “Vinho na Vila”, a escolha por Jurerê Internacional se deve ao número bastante expressivo de apreciadores das bebidas que circulam pelo balneário. “Além disso, é um local com um grande número de jovens, um público que queremos conquistar e mostrar a qualidade dos nossos vinhos”.

www.ingressorapido.com.br

www.ingressorapido.com.br

www.vinhonavila.com.br

Da redação

 

 

Sobre Luis Guilherme Zenga

View all Posts

LUIS GUILHERME ZENGA – Jornalista de formação, com 25 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há 15 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, como crítico gastronômico, Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo Gastronômico. Colaborador no GOOGLE MAPS, avaliando Restaurantes visitados e tendo mais de (Cinco milhões e trezentas mil visualizações comprovadas) até a data de 01/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*