BAR DOIS IRMÃOS INAUGUROU FORNO NAPOLITANO & MENU DE PIZZAS

Em noite de festa, entre muitos convidados, amigos, clientes e imprensa, o bar dois irmãos de 1958 apostou em pizzas com massas finas e crocantes para acompanhar o artesanal e delicioso chope da casa.

fachada do bar com a chopeira mais antiga da cidade desde 1958

O Bar Dois Irmãos, além de seu cardápio tradicional de bar começou a servir pizza. Eu estive presente na festa de inauguração do novo espaço com forno a lenha napolitano e um menu com 26 coberturas de pizza diferentes e realmente não fica pra traz  de nenhuma pizzaria tradicional. São muito bem feitas, crocantes e o recheio na medida certa. Eu adorei!

unnamed (10)

Ah! os discos podem ser pedidos nos tamanhos “caçulinha” (versão pequena, com 04 pedaços) ou “brother” (a grande, com 08 pedaços). As pizzas podem vir, ainda, como aperitivos, para compartilhar com os amigos entre um chope e outro da casa. Com massa leve, fina e crocante, feita a partir de farinha de trigo refinado, com fermentação natural e assada no forno a lenha, os sabores vão dos clássicos (aliche, mozarela, calabresa, portuguesa, quatro queijos, romana, atum) aos mais originais. A casa traz novidades como a Pizza do Boy, criada por um dos sócios (carpaccio, molho especial de mostarda, alcaparrinhas e parmesão), Pizza do Marcelão (pancetta, cogumelos-de-paris e mozarela, pode vir também com shiitake) e a pizza da casa, a Dois Irmãos (que reúne calabresa artesanal picadinha na faca, mozarela, folhas de manjericão e azeitonas pretas).

unnamed (11)

O bar homenageia outro ícone da cidade, a pizzaria Venite, fundada por João Malagueta, na Vila Mariana, e inclui sabor homônimo no menu. A Venite combina pesto de manjericão, finas fatias de tomate e mozarela. Bem-humorado, o cardápio alerta que a Murillo (recheio de ovos de codorna, cebola caramelizada, parmesão, pancetta e pimenta-do-reino, disponível apenas na versão caçulinha) é uma pizza que passou, com louvor, na OAB (Ovos and Bacon) e que a Bafo de Maçarico (molho de tomate, alho e parmesão).

unnamed (5)

Sobre o Bar Dois Irmãos:

O Bar Dois Irmãos, tem a mais antiga chopeira em funcionamento da cidade. Fundado pelos irmãos portugueses José e Manuel de Souza e tocado hoje por ex-frequentadores e moradores do bairro, é reconhecido como um dos melhores chopes e de colarinho mais cremoso de São Paulo. A chopeira permanece intacta ao lado de outras relíquias da casa, como um gramofone e uma serpentina tão antiga quanto a própria casa. Além da qualidade do chope, a forma de servir faz toda a diferença ao degustar a bebida. Esse processo é feito manualmente, até hoje, por verdadeiros experts na arte, que comandam há décadas as tulipas do bar. Chope, como dizem os especialistas na arte, tem de ser bem tirado. “Não há um só segredo, são vários. Desde onde seguramos no copo até a temperatura do ambiente, inclinação do recipiente, a vazão do chope e até o tamanho do colarinho. Tudo é feito artesanalmente e milimetricamente.

www.bardoisirmaos.com.br

Vá e comprove, eu adorei!

Por Luis Guilherme Zenga

LOGO VISITEI p

 

 

Sobre Luis Guilherme

View all Posts

Luis Guilherme Zenga, Jornalista, 20 anos com passagens por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Cidades, Entretenimento e há 10 anos apaixonado pela editoria de Gastronomia e Turismo. Criei o Conceito de Luxo Magazine, por ter a cobrança de meu leitor em dar a minha opinião pessoal sobre as matérias que escrevo nos veículos que atuo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*