VINHO JAPONÊS SAKURA L’ORIENT

Foi no Ryo Gastronomia, restaurante japonês localizado no Itaim em São Paulo o lançamento no Brasil do vinho japonês Sakura L‘Orient, feito com uvas Moscato Bailey e Koshu e flor comestível Sakura, símbolo do Japão. Uma bebida deliciosa e a garrafa tem um charme especial. Feito a partir de ingredientes exóticos, a bebida milenar inova em originalidade e sofisticação ao trazer duas flores imersas dentro da garrafa.

 

ABAIXO: INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO.

Uma garrafa, uma grande história. É com a proposta de oferecer aos paladares mais exigentes a experiência inesquecível de degustarem uma verdadeira obra-prima japonesa em estado líquido, que o vinho japonês Sakura L‘Orient chega ao mercado brasileiro importado pela Tradbras. Uma bebida que traz em todos os seus processos de concepção um simbolismo milenar.

“Este exemplar é considerado vinho no Japão, Estados Unidos e Europa. É único no Brasil por suas características exclusivas de extremo requinte e bom gosto”, explica Celso Ishiy, diretor da Tradbras.

Produzido a partir da fermentação das uvas Moscato Bailey e Koshu, cultivadas na região de Yamanashi, no Japão, este rótulo traz um ingrediente exclusivo em sua composição, a flor comestível Sakura, também conhecida como Flor de Cerejeira.

A Sakura é a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades. O início da floração marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).

Uma lenda conta que a palavra Sakura surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que “Kura” era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.

Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.

A cerejeira fica por pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.

Além de toda a bela história que envolve a bebida, o vinho japonês Sakura L‘Orient apresenta toque frutado e doce com aroma leve e delicado, o que representa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Dentro da garrafa estão imersas duas lindas flores comestíveis, dando um toque diferenciado e exclusivo. 

O Sakura L‘Oriente, que é uma ótima opção para quem quer celebrar a vida, harmoniza com sobremesas, frutas secas (damasco, tâmara, uvas passas e abacaxi), sorvetes, creme de papaia e chocolate meio amargo.

O vinho possui 6% de graduação alcoólica e será comercializado em garrafa de 500ml.

O VINHO FOI HARMONIZADO COM DELICIOSOS PRATOS DA CULINÁRIA ORIENTAL

Sobre a TRADBRAS

Com foco em produtos japoneses, a TRADBRAS representa com exclusividade no Brasil marcas consagradas, como Sakês Hakushika e Cervejas Sapporo, além de muitos produtos diferenciados. É uma importadora que integra a tradição e a modernidade embarcada no Japão. Com 50 anos de história, a TRADBRAS é considerada a companhia mais tradicional em seu ramo de atividade.

Sobre o RYO GASTRONOMIA        

                                                                

O Ryo, restaurante japonês localizado no Itaim em São Paulo tem uma entrada descompromissada e até um pouco tímida. Você não imagina a beleza e a decoração interna o quanto é bonito e aconchegante está casa japonesa. Ryo em japonês, significa ‘coisas boas’ e irmandade. A casa presa as origens orientais e tem como lema servir história e tradição para alimentar o corpo, mente e alma de cada uma das pessoas que circulam pelo restaurante. Um menu com 5, 7 e 9 tempos no estilo kaiseki, que podem ser harmonizados com rótulos de sakês japoneses, alguns disponíveis apenas no Ryo.             

Além das mesas do salão, tem o balcão, no qual o cliente é atendido pessoalmente pelo Chef Yamashita e também Zashiki, sala para reuniões privativas. Um excelente restaurante que eu indico como uma culinária deliciosa e um local incrível em nossa cidade.

www.tradbras.com.br

Por Luis Guilherme Zenga

Sobre Luis Guilherme Zenga

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LUIS GUILHERME ZENGA Jornalista de formação, com 30 anos atuando na área, passou por diversas editorias desde Área Têxtil, Moda, Beleza, Comportamento, Cidades e Entretenimento. Há mais de 20 anos escrevendo nas editorias de Gastronomia, tendo mais de 1.000 estabelecimentos visitados e avaliados. Entre bares, restaurantes etc...Enogastronomia (Vinhos e Cervejas) e Turismo. Editor do Conceito de Luxo - www.conceitodeluxo.com.br e da página do instagram @conceito_deluxo com 22.8 seguidores, orgânico e verificado. No Feed mais de 1.000 avaliações realizadas e comprovadas. Colaborador no GOOGLE MAPS, nível 08 - avaliação de estabelecimentos visitados. Sendo: (Dez milhões de visualizações comprovadas).

2 Comentários sobre este post

  1. Boa tarde Luís.
    Gostaria de agradecer a presença e a oportunidade de apresentar a você nosso produto exclusivo, espero poder lhe encontrar em outros lançamentos da Tradbras.

    Abraço e kanpai.

    BELLINI / Responder
    • Eu quem agradeço, adorei o Ryo restaurante onde foi apresentado o produto. O vinho de vocês é muito bom e com certeza fará muito sucesso entre os consumidores. Grato!

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