Foi no Ryo Gastronomia, restaurante japonês localizado no Itaim em São Paulo o lançamento no Brasil do vinho japonês Sakura L‘Orient, feito com uvas Moscato Bailey e Koshu e flor comestível Sakura, símbolo do Japão. Uma bebida deliciosa e a garrafa tem um charme especial. Feito a partir de ingredientes exóticos, a bebida milenar inova em originalidade e sofisticação ao trazer duas flores imersas dentro da garrafa.
ABAIXO: INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA APROVADA PELO “CONCEITO DE LUXO” PARA DIVULGAÇÃO.
Uma garrafa, uma grande história. É com a proposta de oferecer aos paladares mais exigentes a experiência inesquecível de degustarem uma verdadeira obra-prima japonesa em estado líquido, que o vinho japonês Sakura L‘Orient chega ao mercado brasileiro importado pela Tradbras. Uma bebida que traz em todos os seus processos de concepção um simbolismo milenar.
“Este exemplar é considerado vinho no Japão, Estados Unidos e Europa. É único no Brasil por suas características exclusivas de extremo requinte e bom gosto”, explica Celso Ishiy, diretor da Tradbras.
Produzido a partir da fermentação das uvas Moscato Bailey e Koshu, cultivadas na região de Yamanashi, no Japão, este rótulo traz um ingrediente exclusivo em sua composição, a flor comestível Sakura, também conhecida como Flor de Cerejeira.
A Sakura é a flor nacional do Japão, onde estão documentadas mais de 300 variedades. O início da floração marca o fim do inverno e a chegada da primavera. São aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades em torno do “Hanami” (ato de contemplação das cerejeiras em flor que deixam a paisagem deslumbrante).
Uma lenda conta que a palavra Sakura surgiu com a princesa Konohana Sakuya Hime, que caiu do céu perto do Monte Fuji, tendo se transformado nessa bonita flor. Também existe uma crença que o cultivo de arroz poderá ter originado a palavra, tendo em conta que “Kura” era o depósito onde esse alimento (visto por muitos japoneses como uma oferta divina) era guardado.
Os samurais, os guerreiros japoneses, eram grandes apreciadores da flor de cerejeira. Desde aqueles tempos, passou a estar associada à efemeridade da existência humana e ao lema dos samurais: viver o presente sem medo. Assim, a flor de cerejeira está também associada ao código do samurai, o Bushido.
A cerejeira fica por pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
Além de toda a bela história que envolve a bebida, o vinho japonês Sakura L‘Orient apresenta toque frutado e doce com aroma leve e delicado, o que representa a beleza feminina e simboliza o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. Dentro da garrafa estão imersas duas lindas flores comestíveis, dando um toque diferenciado e exclusivo.
O Sakura L‘Oriente, que é uma ótima opção para quem quer celebrar a vida, harmoniza com sobremesas, frutas secas (damasco, tâmara, uvas passas e abacaxi), sorvetes, creme de papaia e chocolate meio amargo.
O vinho possui 6% de graduação alcoólica e será comercializado em garrafa de 500ml.
O VINHO FOI HARMONIZADO COM DELICIOSOS PRATOS DA CULINÁRIA ORIENTAL
Sobre a TRADBRAS
Com foco em produtos japoneses, a TRADBRAS representa com exclusividade no Brasil marcas consagradas, como Sakês Hakushika e Cervejas Sapporo, além de muitos produtos diferenciados. É uma importadora que integra a tradição e a modernidade embarcada no Japão. Com 50 anos de história, a TRADBRAS é considerada a companhia mais tradicional em seu ramo de atividade.
Sobre o RYO GASTRONOMIA
O Ryo, restaurante japonês localizado no Itaim em São Paulo tem uma entrada descompromissada e até um pouco tímida. Você não imagina a beleza e a decoração interna o quanto é bonito e aconchegante está casa japonesa. Ryo em japonês, significa ‘coisas boas’ e irmandade. A casa presa as origens orientais e tem como lema servir história e tradição para alimentar o corpo, mente e alma de cada uma das pessoas que circulam pelo restaurante. Um menu com 5, 7 e 9 tempos no estilo kaiseki, que podem ser harmonizados com rótulos de sakês japoneses, alguns disponíveis apenas no Ryo.
Além das mesas do salão, tem o balcão, no qual o cliente é atendido pessoalmente pelo Chef Yamashita e também Zashiki, sala para reuniões privativas. Um excelente restaurante que eu indico como uma culinária deliciosa e um local incrível em nossa cidade.
Por Luis Guilherme Zenga
Boa tarde Luís.
Gostaria de agradecer a presença e a oportunidade de apresentar a você nosso produto exclusivo, espero poder lhe encontrar em outros lançamentos da Tradbras.
Abraço e kanpai.
Eu quem agradeço, adorei o Ryo restaurante onde foi apresentado o produto. O vinho de vocês é muito bom e com certeza fará muito sucesso entre os consumidores. Grato!